Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Em solenidade na Reitoria, mais dez servidores tomam posse no Ifal

Em solenidade na Reitoria, mais dez servidores tomam posse no Ifal

publicado: 07/12/2017 17h05, última modificação: 09/12/2017 07h24
Exibir carrossel de imagens Novos servidores do Ifal empossados nesta quinta-feira (7)

Novos servidores do Ifal empossados nesta quinta-feira (7)

O Instituto Federal de Alagoas (ifal) recebeu na tarde desta quinta-feira (7) mais dez servidores aprovados em concurso público da instituição e realizado em 2016. São dez técnicos administrativos no cargo de auxiliar de biblioteca e um professor que assumirão na segunda-feira (11) as atividades nos campi de Santana do Ipanema, Batalha, Murici, viçosa, Rio Largo, Coruripe e Satuba.

A solenidade de posse, realizada na Reitoria, foi presidida pelo reitor em exercício Carlos Guedes. Representando o instituto, também estiveram no ato solene os diretores-gerais Elder Alexandres (Rio Largo) e Alexandre Fonseca (Santana do Ipanema-interino), o pró-reitor de Ensino, Luiz Henrique Gouvêa e o diretor de Gestão de Pessoas, Wagner Fonseca.

O diretor de Gestão de Pessoas, Wagner Fonseca lembrou, no discurso, o esforço que foi feito por toda a equipe da Coordenação de Admissão e Contrato para possibilitar todas as nomeações dos servidores aprovados em concurso público realizado no ano passado, mesmo diante dos cortes impostos pelo governo federal. O diretor do Campus Rio Largo, Edel Alexandre destacou as qualidades de ensino da rede federal de ensino e enfatizou a satisfação de reencontrar um ex-aluno Fabrício Domingos, agora na condição de colega de trabalho. O diretor interino do Campus Santana do Ipanema, Alexandre Fonseca disse ser aquele um dos momentos mais esperado para a direção do campus e enfatizou o poder transformador da unidade de ensino do sertão alagoano ao desejar êxito de todos os servidores empossados.

O pró-reitor de Ensino, Luiz Henrique Gouvea ressaltou ser a posse dos servidores um momento de satisfação . O dirigente fez uma apresentação do Ifal quanto ao número de campi, a estrutura, a oferta de ensino e a quantidade de alunos e de servidores.

O reitor interino Carlos Guedes declarou que o momento era de muita emoção diante das dificuldades e dos esforços medidos pela Diretoria de Gestão de Pessoa que desenvolveu uma força-tarefa para concretizar todas as nomeações. Guedes ressaltou ainda a qualidade de ensino e o sentimento de união da equipe como aspectos positivos com os quais os servidores vão lidar no cotidiano de suas unidades de trabalho.

SERVIDORES EMPOSSADOS

registrado em: , ,