Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Comissão Própria de Avaliação discute alterações no regimento interno

Comissão Própria de Avaliação discute alterações no regimento interno

Foi discutido ainda a construção de instrumento de avaliação do curso tecnológico de Laticínios do Campus Satuba

publicado: 15/08/2019 16h43, última modificação: 09/09/2019 12h24
Divulgação Integrantes da comissão discutiram alterações no regimento interno

Integrantes da comissão discutiram alterações no regimento interno

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) do Instituto Federal de Alagoas discutiu a reformulação do regimento interno  que será adequado ao regimento interno  do Ifal. A reunião ocorreu na segunda-feira (12). A CPA tem o objetivo de coordenar os processos internos de avaliação da instituição e a prestação das informações solicitadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).

Segundo a presidente da CPA, Edriane Teixeira, o atual documento que rege as atribuições da CPA está desatualizado e  será revisto para que seja analisado no Conselho Superior. "Vamos reformular todo o conteúdo do atual regimento para atender ao regimento do Ifal.

Instrumento de avaliação

No encontro, foi discutido ainda a construção de instrumento de avaliação do curso tecnológico de Laticínios do Campus Satuba. Nesse processo, serão aplicados questionários para alunos, professores e servidores técnicos administrativos sobre  dimensões e indicadores do curso, tais como, infraestrutura, gestão, ensino, pesquisa e extensão. Os dados colhidos serão encaminhados  ao  Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (inep), vinculado ao Ministério da Educação. Segundo Edriane Teixeira,  o campus Satuba já está sendo visitado pelos integrantes da CPA com essa finalidade.

Outra proposta de trabalho da comissão é realizar um trabalho de divulgação para que a comunidade interna conheça as atribuições da CPA.  "Muitas vezes chegamos aos campi e  os servidores desconhecem  a importância do nosso trabalho que visa adequar os cursos superiores às normas do Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior (Sinaes)", declarou

Quatro representantes das categorias discentes, docentes e servidores técnicos administrativos compõem a comissão. O mandato para os servidores termina no dia 31 de dezembro de 2021 e para alunos em 2020. A posse dos componentes da CPA ocorreu no dia 13 de maio.

Foram eleitos três representantes dos docentes efetivos e um suplente, três do segmento técnico-administrativo e um suplente, três representantes dos discentes e um suplente. Outros três representantes da sociedade civil serão indicados pelo Conselho Superior.

INTEGRANTES DA CPA

EDRIANE TEIXEIRA DA SILVA - Presidente