Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Em Anadia, mais de 50 garotas concluem projeto de empoderamento feminino ofertado pelo Ifal
conteúdo

Notícias

Em Anadia, mais de 50 garotas concluem projeto de empoderamento feminino ofertado pelo Ifal

Entrega de certificados ocorreu no ginásio da cidade

publicado: 19/12/2019 12h28, última modificação: 20/12/2019 18h31

Na terça-feira (17), o ginásio da cidade de Anadia esteve lotado de pré-adolescentes, adolescentes, seus familiares e convidados, autoridades locais e profissionais do Instituto Federal de Alagoas - Ifal para prestigiar o encerramento do projeto Garotas Mil, ofertado pela instituição federal no município da Zona da Mata alagoana. No evento, mais de 50 garotas com idade entre 11 e 14 anos receberam o certificado de conclusão do projeto.

Durante três meses, as participantes tiveram acesso a palestras, oficinas e rodas de conversa sobre temas como direitos humanos, diversidade, gênero, sexualidade, violência contra a mulher, autoestima, educação financeira, prevenção às drogas, segurança alimentar e nutricional e saúde da mulher. A iniciativa, que visa o empoderamento feminino e o fortalecimento identitário de meninas em situação de vulnerabilidade social, é vinculada ao programa Mulheres Mil, executado pelo Ifal.

A solenidade contou com a presença da gestora institucional do Mulheres Mil Ifal, Luiza Jaborandy, do prefeito de Anadia, Celino Rocha, das secretárias de Assistência Social, de Finanças e de Saúde do município, respectivamente, Cledinete Pereira,  Josivane Maria e Sônia Tenório, da coordenadora do Cras Oziana Osano, da coordenadora do Garotas Mil em Anadia, Rosângela Cerqueira e da gerente de Inclusão Produtiva da Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social - Seades, Taciane Ferro.

Garotas MilEm seu pronunciamento, o prefeito parabenizou a equipe pela dedicação no preparo e no encerramento do projeto e desejou um futuro brilhante às concluintes. Já Luiza Jaborandy afirmou que a participação no Garotas Mil simboliza uma semente plantada para conscientizar as meninas sobre seu valor e seu papel na sociedade. "É para que vocês tenham vontade de ser grandes mulheres, de ser tudo aquilo que vocês querem ser", disse a gestora às estudantes.

Além dos discursos encorajadores da mesa diretora, a certificação foi marcada pelo depoimento da policial militar Magali Montes, integrante da equipe multidisciplinar do Mulheres Mil Ifal. Ao tomar conhecimento de que dezenas de participantes do projeto relataram o sonho de se tornar policial, a profissional compareceu fardada e falou da sua entrada e vivência na corporação. O evento encerrou com lanche comemorativo e exibição de fotos das formandas.

Garotas MilGarotas MilGarotas Mil

registrado em: