Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Clima de tranquilidade marca eleição para diretor-geral em seis campi do Ifal

Clima de tranquilidade marca eleição para diretor-geral em seis campi do Ifal

Resultado final da votação será divulgado na quinta-feira (31)

por Roberta Rocha publicado: 30/03/2016 17h14, última modificação: 02/04/2016 13h50

Às 9 horas da manhã desta quarta-feira (30), os campi Murici, Penedo, Piranhas, Maragogi e Santana do Ipanema do Instituto Federal de Alagoas - Ifal deram início à consulta eleitoral que vai definir os diretores-gerais das referidas unidades de ensino para o quadriênio 2016 - 2019. No Ifal São Miguel dos Campos, a eleição começou às 14 horas.

Docentes, técnicos administrativos e alunos regularmente matriculados na instituição estavam habilitados a votar. O clima foi de tranquilidade, segundo organizadores do pleito. Em cinco campi havia candidatura única. Apenas em Murici e Santana do Ipanema dois candidatos disputaram o cargo de dirigente máximo da unidade de ensino.

"Está tudo dentro dos conformes e a expectativa é de no mínimo 60% de adesão do público votante", expôs o presidente da comissão eleitoral do Campus São Miguel, Leandro Pereira. Ele defendeu a participação massiva do eleitorado no pleito por se tratar de "um ato de cidadania, que vai contribuir com o futuro do campus". A aluna Rosenilda Alves concordou sobre a importância do voto. "É a nossa chance de eleger uma pessoa responsável, que consiga lidar com os problemas e resolvê-los".

A votação transcorreu dentro da normalidade também no Ifal Penedo, onde 633 alunos, 46 professores e 21 servidores tinham seus nomes na lista de eleitores aptos. A presidente da comissão eleitoral do campus, Edriane Teixeira, aguardava um grande número de participantes, em virtude da ampla divulgação do processo democrático e das convocatórias em sala de aula feitas na instituição nos últimos dias, dentro do prazo estabelecido pelo regulamento eleitoral.

Em Murici, Penedo e Piranhas, o horário de votação encerrou às 17 horas.  Já nas unidades de Maragogi, Santana do Ipanema e São Miguel dos Campos, o pleito seguiu até 20h. Em todos os campi, a apuração dos votos tinha início agendado para 15 minutos após o término da votação.

O resultado final das eleições para diretor-geral será divulgado nesta quinta-feira (31), no portal do Ifal. Em Arapiraca, a consulta eleitoral está marcada para o dia 13 de abril.

Para mais informações, acesse o Regulamento de Consulta Eleitoral. Confira AQUI os candidatos concorrentes.

registrado em: ,