Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Eleições do Cepe acontecem nesta quarta-feira (17), no Ifal

Eleições do Cepe acontecem nesta quarta-feira (17), no Ifal

Servidores e técnicos podem votar em pleito realizado de forma remota

por Jhonathan Pino publicado: 16/11/2021 13h23, última modificação: 16/11/2021 13h23

Ocorre nesta quarta-feira (17) a votação para compor o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe), do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), que atuarão no Biênio 2021-2023. O pleito será realizado de forma on-line, por meio do portal do Ifal, das 8h às 20h (horário oficial de Brasília– DF).

De acordo com o regulamento eleitoral, poderão votar os servidores que compõem o Quadro de Pessoal Ativo Permanente devidamente cadastrados no Sipac e os discentes regularmente matriculados no Ifal. Eles deverão escolher um único candidato para cada segmento.

O edital lista oito segmentos, entre técnico-administrativos em Educação; docentes; representantes do corpo de coordenadores de projetos de pesquisa, com grupo de pesquisa certificado pela PRPPI; representantes do corpo de coordenadores dos projetos de extensão da PROEX; discentes regularmente matriculados nos Cursos do Nível Médio de Ensino, cursos Superiores de Graduação e de Pós-graduação.

A apuração e totalização dos votos ocorrerá por meio eletrônico, no mesmo dia da eleição, uma hora após o encerramento da votação, sendo o resultado publicado no portal do Ifal pela Comissão Eleitoral. As denúncias de irregularidades ocorridas no dia da votação deverão ser formalizadas por e-mail, conforme Anexo II do Edital, até o primeiro dia útil posterior ao pleito.

Confira a página com todo o regulamento eleitoral e a lista dos candidatos!