Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Eleições Consup: regulamento eleitoral será divulgado nesta segunda (04/07)

Eleições Consup: regulamento eleitoral será divulgado nesta segunda (04/07)

publicado: 01/07/2022 18h34, última modificação: 01/07/2022 18h34

Será divulgado na próxima segunda-feira (04/07) o regulamento do processo eleitoral para a escolha dos membros do Conselho Superior do Instituto Federal de Alagoas (Consup/Ifal), referente ao biênio 2022-2024. A consulta eleitoral será realizada no dia 8 de agosto, das 8h às 20h, por meio eletrônico que utilizará o cadastro do SIPAC/Ifal.

O Consup será composto por membros dos diversos segmentos da comunidade do Ifal. Ao todo, serão 5 representantes docentes titulares, 5 representantes técnico-administrativos, 5 representantes discentes, 2 representantes egressos e 5 representantes dos diretores gerais. Cada segmento contará com um número de representantes suplentes equivalente ao total de titulares eleitos no pleito.

Sobre o Consup/Ifal

O Conselho Superior, de caráter consultivo e deliberativo, é o órgão máximo do Instituto Federal de Alagoas. Ele ocupa-se de matéria de ensino, de pesquisa e de extensão, além de questões administrativas, econômicas, orçamentárias e financeiras e sobre relações sociais, de trabalho e de vivência, em conformidade com a programação anual de trabalho e com as diretrizes orçamentárias do IF/AL, tendo como finalidade colaborar com o aperfeiçoamento do processo educativo, proporcionando a criação de espaços democráticos que possibilitem o zelo, a lisura e a transparência nas ações que levem a uma correta execução da política institucional do Instituto Federal de Alagoas.

Mais informações: https://www2.ifal.edu.br/acesso-a-informacao/institucional/orgaos-colegiados/conselho-superior