Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Egresso do Ifal toma posse como professor do Campus Palmeira dos Índios

Egresso do Ifal toma posse como professor do Campus Palmeira dos Índios

Posse ocorreu no Gabinete do Reitor

publicado: 04/05/2022 15h46, última modificação: 04/05/2022 17h29

Bruno Andrade - jornalista

Tomou posse, em cerimônia realizada na tarde da última terça-feira (03/05), na Reitoria do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), o professor Cícero Barros da Rocha. Egresso do curso técnico em Eletrotécnica do Campus Palmeira dos Índios, o novo docente retorna ao Ifal para ser professor no mesmo curso e campus em que foi estudante, no período de 2007 a 2010.

“Ter saído de uma escola pública, ingressar no mercado de trabalho e hoje ter a oportunidade de retornar para o Ifal como professor é algo muito gratificante para mim. Não tenho nem palavras para descrever o que estou sentindo”, disse Cícero Barros.

Durante a cerimônia, Cícero recordou momentos importantes que vivenciou nos quatro anos de sua formação no Instituto. Além de ter tido contato com professores qualificados em seu percurso acadêmico, projetos de ensino e extensão fortaleceram a sua formação pessoal e profissional, como o programa de Monitoria.

Novo servidor assina termo de posse“O Ifal é minha segunda casa. Tenho muito amor pelo Instituto, muita paixão por esta Instituição. Vou contribuir com o meu máximo com o Instituto, agora como professor efetivo da disciplina que cursei na minha primeira formação, na mesma área em que consegui meu primeiro emprego”, ressaltou o docente.

Além do curso Técnico em Eletrotécnica, Cícero Barros da Rocha é formado em Engenharia Elétrica e atuou por mais de 10 anos como profissional na área. Antes de sua chegada ao Ifal como docente, Cícero fez parte do quadro de servidores da antiga Companhia Energética de Alagoas (Ceal/Eletrobrás) e, posteriormente,  da Equatorial Energia.

O reitor do Ifal, Carlos Guedes de Lacerda, que foi professor de Cícero Rocha no Campus Palmeira dos Índios, ressaltou que a trajetória de Cícero Barros é o exemplo concreto do impacto positivo do Ifal na vida de estudantes em todo o estado de Alagoas.

“Lembro do Cícero ainda estudante em Palmeira dos Índios. Ele sempre foi muito dedicado e comprometido com os estudos. O fato de ter ingressado no mundo do trabalho assim que terminou o curso é o exemplo da qualidade da formação que nós oferecemos. Agora, com seu retorno ao Ifal como professor, espero que sua trajetória seja exemplo de motivação para todos os nossos estudantes”, enfatizou o gestor.