Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Educação em foco em eventos gratuitos na capital e no sertão; veja como participar
conteúdo

Notícias

Educação em foco em eventos gratuitos na capital e no sertão; veja como participar

publicado: 03/05/2019 08h52, última modificação: 09/05/2019 09h22

Dois eventos organizados pelo Instituto Federal de Alagoas - Ifal pretendem colocar o tema Educação no centro das reflexões, nos próximos dias. O Campus Piranhas vai sediar, no dia 8 de maio, o 1º Seminário em Educação de Jovens e Adultos. Já no dia 9 de maio, ocorrerá o 3º Seminário de Educação Profissional do Ifal, uma iniciativa da Pró-Reitoria de Ensino da instituição. Ambas as realizações são gratuitas e abertas ao público.

O seminário de educação profissional tem como objetivo fomentar o debate e a reflexão acerca da reestruturação dos planos dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio, com palestras de especialistas na área. O evento ocorrerá de 7h30 às 16h, no auditório Oscar Satyro, do Campus Maceió. As inscrições podem ser feitas até 7 de maio, no link:  https://doity.com.br/iii-seminrio-de-educao-profissional-do-instituto-federal-de-alagoas. São 200 vagas para a comunidade interna e 100 vagas para a comunidade externa.

Para os interessados em participar do seminário de EJA, no sertão, basta acessar o endereço https://doity.com.br/i-seminario-em-educacao-de-jovens-e-adultos, onde as inscrições seguem até o esgotamento das 250 vagas disponíveis. O intuito da iniciativa é reunir pesquisadores, gestores, educadores e estudantes para discutir a educação de jovens, adultos e idosos, além de gerar contribuições na formulação e desenvolvimento de políticas públicas locais para a modalidade.

O evento acontecerá de 8h às 17h e, entre as atividades previstas, consta a criação do Grupo Interdisciplinar de Pesquisas em Educação de Jovens e Adultos do Ifal Piranhas. Quatro profissionais renomados de diferentes instituições irão conduzir as discussões. Saiba mais no folder.

registrado em: ,