Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Edital seleciona servidores para grupos de trabalho da Política de Segurança da Informação do Ifal

por Bruno de Oliveira Andrade publicado: 07/06/2023 04h26, última modificação: 07/06/2023 04h26

A Reitoria do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) divulgou, nesta terça-feira (06/06), o Edital nº 01/2023 - Chamada Pública do Comitê de Segurança da Informação. A chamada é referente à abertura de inscrições para formação de banco de servidores que integrarão os grupos de trabalho para normatização das diretrizes específicas da Política de Segurança da Informação do Ifal, definidas na Resolução nº 111/2023 do Conselho Superior (Consup).

De acordo com o edital, serão criados nove grupos de trabalhos, cada grupo contendo até 5 pessoas. Cada grupo atuará na normatização das seguintes diretrizes: a) tratamento da informação; b) segurança física e do ambiente; c) gestão de incidentes em segurança da informação; d) gestão de ativos; e) gestão do uso dos recursos operacionais e de meios de comunicações, como: e-mail, acesso à internet, mídias sociais, computação em nuvem, dentre outros; f). controles de acesso; g) gestão de riscos; h) gestão de continuidade; e i) auditoria e conformidade.

Para participar do processo, é preciso ser técnico-administrativo ou docente do quadro de pessoal ativo permanente do Ifa. Para a inscrição, é recomendável, mas não dispensável, que o servidor tenha participado de qualquer curso e/ou formação voltada às diretrizes dos grupos de trabalhos. Também é preciso experiência comprovada na diretriz abordada pelo(s) grupo(s) de trabalho(s) escolhido(s).

As inscrições serão realizadas de 12 a 30 de junho, por meio do formulário eletrônico que estará disponível no seguinte endereço: https://www2.ifal.edu.br/o-ifal/tecnologia-da-informacao/comites. O candidato poderá se inscrever em um ou mais grupos de trabalhos.

Dúvidas devem ser encaminhadas para o e-mail seguranca.informacao@ifal.edu.br.

Confira abaixo o documento na íntegra.

Chamada Pública nº 01/2023