Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Edital seleciona estudantes de universidade colombiana para curso no Ifal
conteúdo

Notícias

Edital seleciona estudantes de universidade colombiana para curso no Ifal

por Bruno de Oliveira Andrade publicado: 24/07/2023 19h13, última modificação: 24/07/2023 21h14

A Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PRPPI) do Instituto Federal de  Alagoas (IFAL), por meio da Coordenação de Relações Internacionais e do Centro de Idiomas, divulgou o  Edital nº 22/2023, referente à seleção de estudantes da Universidad de Ciencias Aplicadas y Ambientales (UDCA), da Colômbia, para participação no Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Português como Língua Adicional em Rede (PLA em Rede). 

As inscrições serão realizadas até o dia 7 de agosto. A participação é restrita a estudantes da UDCA. Ao todo, 56 vagas estão disponíveis na seleção.

O PLA em Rede é um curso totalmente online com carga horária de 250 horas, ofertado por meio de um Ambiente Virtual de Aprendizado (AVA). A formação é dividida em 18 lições e possui uma duração de, aproximadamente, quatro meses. O Instituto Federal do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS) é o responsável pela operação do Programa e prestará assessoria à equipe do Ifal que conduzirá o curso na instituição. 

A equipe do Ifal é formada por voluntários que integram a Comissão de Línguas do Ifal (2023-2025), composta de um coordenador de curso, um coordenador de plataforma e pelos/as professores/as/tutores/as, conforme estabelecido no edital CONIF/AI Nº 11, de 13 de junho de 2022. 

O curso contará com atividades e discussões assíncronas, bem como com encontros online realizados uma vez por semana, com duração de 1 hora. 

Para maiores informações consultar o edital.

 

Mais informações: centro.idiomas@ifal.edu.br