Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Edital para compor cadastro reserva do Programa de Residência Pedagógica do Ifal é publicado

Inscrições seguem até 2 de maio

por Roberta Rocha publicado: 28/04/2021 11h39, última modificação: 28/04/2021 11h59

O Programa de Residência Pedagógica do Instituto Federal de Alagoas - Ifal torna público, nesta quarta-feira (28), a abertura de processo seletivo para composição de quadro reserva de residentes do programa. As inscrições estão abertas até 2 de maio, por meio de preenchimento do formulário disponível no link https://forms.gle/9ARgw1MvzmAGRMc69.

Podem se candidatar estudantes regularmente matriculados nos cursos de licenciatura em Ciências Biológicas, Letras/Português, Matemática ou Química da instituição, de acordo com a oferta registrada no edital para cada campus/polo. Os licenciandos em questão devem ter cursado o mínimo de 50% do curso ou estar cursando a partir do 5º período.

A seleção será baseada em entrevista e análise de documentação. O resultado preliminar está previsto para 7 de maio.

Sobre a Residência Pedagógica - Trata-se de um programa institucional com foco na imersão planejada e sistemática de discentes de licenciatura em ambiente escolar, buscando a vivência aprofundada e a experimentação de situações concretas do cotidiano da escola e da sala de aula, que servirão de objeto de reflexão e de articulação entre teoria e prática na formação docente.

Clique aqui para ler o edital completo.