Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Edital do Projeto Qualificar para Empreender oferta quatro vagas para docentes
conteúdo

Notícias

Edital do Projeto Qualificar para Empreender oferta quatro vagas para docentes

Inscrições vão até 26 de julho

por Roberta Rocha publicado: 22/07/2021 18h14, última modificação: 22/07/2021 18h15

Estão abertas, até a próxima segunda-feira (26), as inscrições no edital do Projeto Qualificar para Empreender - Mulheres de Alagoas, uma iniciativa de capacitação feminina desenvolvida pelo Instituto Federal de Alagoas em parceria com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas via FORMULÁRIO ELETRÔNICO.

O edital contempla quatro vagas, distribuídas nos municípios de Anadia, Campo Alegre, Piranhas e Taquarana. Podem concorrer profissionais com curso técnico de nível médio, graduação ou pós-graduação em Administração ou áreas afins. 

A seleção consiste em análise curricular e entrevista on-line. De acordo com o cronograma, o resultado final estará disponível no 8 de agosto. Para os aprovados, o valor da bolsa será de R$ 30,00 por hora aula. As aulas ministradas ocorrerão presencialmente, no turno vespertino, com frequência máxima de três vezes por semana. 

As dúvidas relacionadas ao certame podem ser encaminhadas ao e-mail qualificar.empreender@Ifal.edu.br. Saiba mais no edital.

Projeto Qualificar para Empreender

O Qualificar para o Empreender do Ifal integra a iniciativa nacional Qualifica Mulher. O projeto vai oferecer cursos gratuitos de Empreendedorismo, Mídias Sociais, aperfeiçoamento para Camareiras em Meios de Hospedagem e de Auxiliar de Cozinha. Esse último será voltado para as mulheres marisqueiras de Marechal Deodoro, incentivando a atuação delas em consonância com a Lei nº 13.902/2019, que dispõe sobre a política de desenvolvimento e apoio às atividades das marisqueiras.