Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Edital de seleção de estagiários para o Ifal é retificado; confira alterações

Edital de seleção de estagiários para o Ifal é retificado; confira alterações

Inscrições foram prorrogadas até 12 de janeiro

publicado: 20/12/2019 18h31, última modificação: 09/01/2020 12h38

Para atender a instrução normativa nº 213 de 17 de dezembro de 2019, publicada pelo Ministério da Economia, com orientações sobre a aceitação de estagiários no âmbito da Administração Pública federal, o Instituto Federal de Alagoas - Ifal retificou o edital nº11/2019, de seleção de estagiários para atuar na Reitoria da instituição.

Entre as alterações, estão a prorrogação do prazo de inscrição até 12 de janeiro, o uso do histórico escolar como método de seleção, com aplicação de prova apenas para os candidatos em Jornalismo e o aumento da bolsa-auxílio mensal para R$ 486,05, nas vagas de nível médio, e R$ 787,98 nas vagas de nível superior.

Ao todo, são 48 oportunidades nas áreas de Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Arquitetura, Ciências da Computação, Contabilidade ou Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Jornalismo, Psicologia, Publicidade, Relações Públicas, Secretariado, Serviço Social, Sistema de Informação, Técnico em Edificações, Técnico em Informática para internet e Técnico em Segurança do Trabalho. O estágio será obrigatoriamente na área de formação do estudante.

De acordo com o edital, o resultado preliminar do certame estará disponível até 5 de fevereiro.  Para todas as categorias, a carga horária mínima é de 20 horas semanais. Os estudantes selecionados receberão, além da bolsa-auxílio mensal, auxílio-transporte e garantia de seguro contra acidentes pessoais.

No ANEXO I, é possível conferir o setor demandante de cada curso, os pré-requisitos, atribuições e turno de atuação. Mais informações podem ser acessadas no Edital (retificado em 19 de dezembro).

Faça a inscrição!

registrado em: