Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Edital de programa de incentivo à qualificação de servidores recebe inscrições de 7 a 21/06
conteúdo

Notícias

Edital de programa de incentivo à qualificação de servidores recebe inscrições de 7 a 21/06

Oferta é de quatro vagas para mestrado e três para doutorado

por Roberta Rocha publicado: 02/06/2021 07h30, última modificação: 02/06/2021 07h30

A Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPPI) do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) torna público o lançamento do edital do Programa de Incentivo à Qualificação em Cursos de Pós-Graduação (PIQPG) 2021. Servidores da instituição podem se inscrever, de 7 a 21 de junho, para concorrer ao custeio de mensalidades em cursos de pós-graduação lato ou stricto sensu de instituições privadas de ensino superior.

Nesta edição, o PIQPG disponibiliza sete vagas, sendo quatro para mestrado e três para doutorado. De acordo com o edital, há possibilidade de estender o quantitativo de favorecidos se houver saldo disponível no orçamento destinado à iniciativa ou em caso de complementação orçamentária dos campi. 

O Programa vai conceder pagamento de cursos na modalidade presencial ou a distância, com valor limite total de R$36.000,00 para mestrado e R$91.200,00 para doutorado. 

Requisitos - Para se inscrever, é necessário ser servidor do quadro permanente e ativo do Ifal, estar aprovado em processo seletivo ou regularmente matriculado em curso de pós-graduação correlato ao cargo ou função que desempenha na instituição. O curso em questão deve ser reconhecido pelo Ministério da Educação e possuir nota igual ou superior a 3 na avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

A submissão da proposta deve ser feita via Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos - Sipac. Para facilitar o entendimento, a PRPPI elaborou um tutorial com orientações básicas sobre o processo de inscrição. Acesse aqui.

O resultado preliminar do certame será divulgado no dia 28 de junho. Confira todos os critérios de participação no Edital nº 11/2021.