Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Edital de mobilidade acadêmica entre as IES públicas de Alagoas aceita inscrições até 29/04
conteúdo

Notícias

Edital de mobilidade acadêmica entre as IES públicas de Alagoas aceita inscrições até 29/04

Há mais 1.200 vagas ofertadas em componentes curriculares de cursos superiores do Ifal e da Ufal

por Roberta Rocha publicado: 25/04/2022 19h07, última modificação: 26/04/2022 14h15

O Programa de Mobilidade Acadêmica em Rede das Institutições de Ensino Superior Públicas de Alagoas - Promoac/AL está com inscrições abertas, até 29 de abril, no processo seletivo que vai permitir a estudantes de cursos de graduação de uma instituição participante do programa cursar, de forma simultânea, componentes curriculares em outra instituição envolvida na iniciativa. 

A oferta do Edital nº 01/2022 contempla mais de 1.200 vagas em componentes curriculares do Instituto Federal de Alagoas - Ifal e da Universidade Federal de Alagoas - Ufal. Podem participar estudantes de graduação com matrícula ativa na sua IES de origem, a partir do segundo período de curso. 

As inscrições devem ser feitas, segundo o cronograma e as instruções do edital, por meio do preenchimento de FORMULÁRIO ELETRÔNICO. Em caso de o número de inscritos ultrapassar o número de vagas ofertadas para determinado componente curricular, a classificação será em ordem decrescente pelo Percentual de Integralização de Curso do candidato.

A divulgação do resultado preliminar do processo seletivo está prevista para o dia 3 de maio.

O objetivo do Promoac/AL é fomentar a cooperação acadêmica e integrar as instituições de ensino alagoanas. O programa também é composto pela Universidade Estadual de Alagoas - Uneal e a Universidade de Ciências da Saúde - Uncisal, sendo cada instituição responsável pela disponibilização de componentes curriculares em edital específico. 

Acesse o Edital Nº 01/2022 para mais informações.