Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Edital de ingresso por transferência e equivalência no Ifal encerra inscrições nesta quinta, 30
conteúdo

Notícias

Edital de ingresso por transferência e equivalência no Ifal encerra inscrições nesta quinta, 30

São ofertadas 298 vagas em cursos superiores da instituição

publicado: 28/01/2020 16h54, última modificação: 31/01/2020 11h55

Encerra nesta quinta-feira, 30, o prazo de inscrição no edital para o preenchimento de 298 vagas em cursos superiores ofertados pelo Instituto Federal de Alagoas - Ifal, por meio de transferência interna ou externa e equivalência. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas diretamente na unidade de ensino de interesse do candidato, conforme horários estabelecidos em edital. 

Há oportunidades nos campi de Arapiraca, Maceió, Marechal Deodoro, Palmeira dos Índios, Piranhas, Satuba e nos polos EAD de Maceió e Palmeira dos Índios. As graduações disponíveis são nas áreas de Letras/Português, Sistemas de Informação, Química, Matemática, Física, Ciências Biológicas, Engenharia Civil, Design de Interiores, Hotelaria, Gestão de Turismo, Alimentos, Gestão Ambiental, Engenharia Elétrica, Engenharia Agronômica e Laticínios. 

Para concorrer na modalidade de Transferência, o estudante deve estar vinculado a um curso de graduação, no ano letivo de 2020, em outra instituição de ensino superior ou no Ifal, seja cursando o mesmo curso ou de área afim; além de cumprir os demais critérios e apresentar toda a documentação estabelecida no edital. Já no caso da Equivalência, é exigido o diploma de curso superior reconhecido pelo MEC ou revalidado no Brasil e a apresentação do histórico escolar da graduação concluída.

A seleção será realizada através de análise documental e do histórico escolar. O resultado preliminar está agendado para 7 de fevereiro. Acesse o edital aqui. 

registrado em: ,