Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Editais irão selecionar corpo técnico da Revista Educte e artigos científicos para publicação

Inscrições abertas a partir de 2 de fevereiro

por Roberta Rocha publicado: 29/01/2021 20h53, última modificação: 29/01/2021 20h54

O Conselho Editorial da Educte, revista científica do Instituto Federal de Alagoas - Ifal, prepara para a próxima terça-feira, 2, o lançamento de quatros editais voltados à seleção do corpo técnico para atuar no periódico e de artigos científicos para publicação.

O edital de submissão de artigos científicos será de fluxo contínuo, relativo ao biênio 2021 - 2022. Os outros três editais, que referem-se à seleção de avaliadores, de revisores de textos e de membros do Comitê Científico da revista, estarão com inscrições abertas até 19 de fevereiro.

Para a presidenta do Conselho Editorial da Educte, Adriana Thiara, a abertura dos editais representa possibilidades de diálogo interinstitucionais, já que qualquer profissional, cientista ou pesquisador externo ao Ifal, com titulação, experiência e notório saber na área de candidatura, poderá compor o corpo técnico do periódico.

"Além de promover um espaço de divulgação e valorização da ciência, da tecnologia e do conhecimento que é produzido no Instituto Federal e na Rede Federal e propiciar a interdisciplinaridade, esse diálogo entre as ciências, estamos aptos a ser esse canal de acolhimento dos atores que fazem a educação, a ciência, a tecnologia e a produção no conhecimento como um todo", pontuou a profissional.

A quantidade de vagas de cada pleito, os pré-requisitos para inscrição e demais informações serão divulgadas no edital.