Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Editais do Pibid e da Residência Pedagógica são retificados e esclarecem sobre preenchimento de vagas

por Roberta Rocha publicado: 23/10/2020 09h05, última modificação: 23/10/2020 09h06

A Pró-reitoria de Ensino do Instituto Federal de Alagoas - Ifal publicou, nessa quinta-feira (22), retificações dos editais Nº193, Nº194, Nº195 e Nº196, referentes à seleção de bolsistas para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência (Pibid) e para o Programa de Residência Pedagógica da instituição.

As retificações acrescentam esclarecimentos sobre a dinâmica do certame, sendo o mais recorrente relacionado à distribuição e preenchimento das vagas pelos bolsistas. As inscrições nos editais mencionados encerraram no último dia 16.

Sobre os programas - O Pibid e a Residência Pedagógica objetivam a imersão planejada e sistemática de discentes de licenciatura em ambiente escolar, buscando a vivência aprofundada e a experimentação de situações concretas do cotidiano da escola e da sala de aula, que servirão de objeto de reflexão e de articulação entre teoria e prática na formação docente.

Acesse as retificações na página da Proen.