Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Editais do Conif oferecem bolsas de estudos em instituição da Espanha

Editais do Conif oferecem bolsas de estudos em instituição da Espanha

Inscrições acontecem até o dia 23 de março

publicado: 06/03/2023 09h15, última modificação: 06/03/2023 09h16

Por Assessoria de Comunicação do Conif

O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) publicou, nesta sexta-feira (3/3), dois editais que irão selecionar estudantes do Ensino Médio e de cursos superiores (bacharelado, licenciatura e graduações tecnológicas) para receberem bolsas de estudo na Universidad de Jaén, na Espanha. A ação está sendo desenvolvida em parceria com o Escritório de Educação da Embaixada espanhola.

Para participar, os candidatos devem estudar em alguma das instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica ligadas ao Conif e observar as regras previstas nos editais de seleção. As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de março.

No Edital 1, da Chamada pública para seleção de estudantes de cursos de Ensino Médio para bolsa de estudo de graduação na Espanha , será selecionado um estudante para receber bolsa de estudo de graduação oferecida pela Universidad de Jaén em parceria com o Escritório de Educação da Embaixada da Espanha.

No edital 2 , da Chamada pública para seleção de estudantes de cursos superiores (bacharelado, licenciatura e graduações tecnológicas) para bolsa de estudo de Mestrado na Espanha, serão beneficiados dois estudantes de curso superior (bacharelado, licenciatura ou graduação tecnológica) da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica para receber bolsa de estudo de mestrado oferecida pela Universidad de Jaén.

Em ambos os casos, as bolsas incluem, por exemplo, ajuda de custo anual, seguro de saúde e cobertura de 100% dos gastos de matrícula dos créditos requeridos para as formações. Entre os pré-requisitos para as inscrições estão o candidato ser maior de idade e possuir nível B1 ou superior de proficiência em espanhol de acordo com o Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas.

Os selecionados para o intercâmbio serão conhecidos no dia 29 de março e os resultados serão publicados no site do Conif (www.conif.org.br/editais).