Notícias
Duas novas servidoras são empossadas no Ifal
O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) recebeu, nesta quinta-feira, 7, duas novas servidoras para os campi Santana do Ipanema e Viçosa. A cerimônia de posse foi realizada na sede da Reitoria, em Maceió.
Jéssica da Silva Salu vai assumir o cargo de psicóloga, em Santana do Ipanema, e Laura Teresa Barbosa Galindo vai assumir o cargo de assistente em Administração, no Campus Viçosa. As duas novas servidoras federais estavam acompanhadas por familiares e compartilharam a alegria começar os trabalhos na instituição. “Todas as vezes que um novo servidor chega, é mais um integrante para a nossa equipe, para prestar educação pública de qualidade. A sociedade precisa do nosso trabalho e o Ifal precisa de vocês”, destacou a diretoria de Gestão de Pessoas substituta, Lúcia Ricardo.
Para o diretor-geral de Viçosa, Valdomiro Odilon, a chegada de mais uma servidora no campus é motivo de felicidade para a equipe. Ele falou dos desafios que o campus enfrenta com o processo de reforma e ampliação, mas contou também sobre as alegrias relacionadas à mudança de vida dos estudantes de Viçosa e da região. Esse propósito é o diferencial da instituição, na visão da pró-reitora de Ensino, Cledilma Costa, que representou o reitor Carlos Guedes durante a cerimônia de posse. “Nosso público é diferenciado, 70% dos nossos estudantes são egressos de escolas públicas. Ser servidor é estar a serviço do público, das pessoas que veem no Ifal a única oportunidade de transformar as suas vidas”, ressaltou a pró-reitora. Ainda de acordo com Cledilma Costa, a instituição possui 24 mil estudantes, distribuídos em 16 campi e o Ifal conta com cerca de dois mil servidores.
Oportunidades
A pró-reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Eunice Palmeira, apresentou o trabalho desenvolvido pelo setor e detalhou alguns dos editais que são voltados para a formação dos servidores do Ifal, em especial os técnicos-administrativos. “Todos os processos para a educação de qualidade passam pelos técnicos-administrativos”, completou.
Outra oportunidade aberta à comunidade acadêmica foi apresentada pela pró-reitora de Extensão substituta, Betânia Vilar. Ela falou sobre o curso de extensão “Formação para Docência e Gestão em Educação para as Relações Étnico-Raciais e Educação Escolar Quilombola”, que está com inscrições abertas e é uma formação com foco na educação antirracista e quilombola. Saiba mais informações aqui.
Também acompanharam a posse de Laura e Jéssica, a diretora de Políticas Estudantis, Karine Santos, a psicóloga Ana Leal, e a chefe do Departamento de Comunicação e Eventos, Adriana Thiara.