Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Doze novos servidores tomam posse em solenidade na Reitoria

Doze novos servidores tomam posse em solenidade na Reitoria

publicado: 25/08/2017 10h48, última modificação: 28/08/2017 10h03

Brasília, Sergipe, Paraná, Amapá. Foi grande a diversidade de locais de origem dos dois professores e dez técnicos administrativos (TAEs) que tomaram posse, na manhã desta sexta-feira (25), no Gabinete da Reitoria. Familiares dos empossados, os pró-reitores de Pesquisa, Administração, Ensino e Desenvolvimento Institucional, além de diretores dos campi do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) localizados em Rio Largo, Viçosa, Piranhas, São Miguel dos Campos, Marechal Deodoro, Santana do Ipanema, Maragogi e Arapiraca, também estiveram presentes na posse.

Os docentes nomeados são das áreas de Geotecnia e Inglês, já os TAEs são técnicos em assuntos educacionais e técnicos em contabilidade. Chrystian Santos, que desenvolverá suas atividades no campus Arapiraca, acredita que seja a realização de um sonho adentrar no serviço público federal. “Os estudos me trouxeram até aqui e a minha felicidade por estar em uma instituição de educação é muito grande”. Assim como ele, os demais empossados se mostraram bastante empolgados e comprometidos com a educação em seus locais de atuação.

O reitor do Ifal, Sérgio Teixeira, iniciou seu discurso falando da alegria em receber colegas novos no instituto em uma época de desaceleração da economia. Para ele, o Ifal não é só referência em Alagoas, mas em todo o país. “Tivemos um crescimento considerável nos últimos anos e não somente na escala quantitativa, mas também na prestação de bons serviços à população alagoana. O que eu sempre falo nas solenidades de posse é que o novo servidor seja dedicado, que sirva com felicidade e amor às pessoas, pois esse é o verdadeiro trabalho do servidor público”, afirmou. Além disso, ele lembrou sua admiração pelo modelo de formação inicial e continuada dos institutos federais que é único em todo o mundo e ainda destacou a missão do Ifal de transformar as pessoas, tornando-as melhores por meio da educação.

Abaixo, uma tabela com os nomes dos servidores que foram empossados nesta sexta.

NomeÁreaCampus
CELENE ALVES DA SILVA GEOTECNIA MACEIÓ