Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Publicado documento que padroniza gestão dos bens de consumo do Ifal

Publicado documento que padroniza gestão dos bens de consumo do Ifal

por Roberta Rocha publicado: 17/06/2016 18h48, última modificação: 17/06/2016 19h04

Para que todos os servidores do Instituto Federal de Alagoas - Ifal tomem conhecimento dos trâmites necessários ao recebimento, cadastramento, armazenamento, controle e movimentação dos bens de consumo institucionais, a Diretoria de Suprimentos, com o apoio da Pró-reitoria de Administração, disponibilizou um documento que padroniza a gestão do almoxarifado do instituto. ACESSE AQUI.

Aprovado pela Portaria Nº 1245/GR, de 14 de junho de 2016, o documento especifica o modo como as áreas de Almoxarifado da Reitoria e dos campi devem lidar com os materiais em uso pelos setores e as atribuições de cada agente envolvido nas operações ligadas aos bens de consumo.

"Essa publicação é um passo a passo capaz de orientar todos os servidores sobre os procedimentos para gestão do almoxarifado. São padrões produzidos com base nas contribuições de profissionais das diversas unidades do instituto, que atendem às exigências dos órgãos de controle e normas federais. Devemos adotá-los em prol de uma gestão mais eficiente", afirma Bruno Mendonça, diretor interino de Suprimentos do Ifal.

De acordo com ele, é importante que todos que atuam no Ifal consultem o referido documento antes de dar início a qualquer atividade de entrada e saída de materiais nos ambientes organizacionais para garantir que a conduta seja adequada.

registrado em: ,