Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Docentes têm até o dia 20 para inscrever alunos em Olimpíada Internacional de Matemática

publicado: 03/04/2018 09h54, última modificação: 09/04/2018 11h25

Se encerra no dia 20 de abril o prazo para inscrições da Olimpíada Internacional de Matemática dos Institutos Federais (OMIF Internacional). Esse é o prazo para que professores dos campi preencha a ficha de inscrição que disponibilizada no site, com os nomes dos alunos interessados em participar do evento.

A OMIF é uma competição internacional de Matemática, organizada pelos professores da rede federal brasileira e direcionada para alunos do ensino técnico integrado ao nível médio das instituições da rede federal de educação profissional e tecnológica brasileira e para alunos de escolas do exterior do ensino técnico de nível médio compatível.

A proposta é estimular os alunos do ensino técnico integrado ao nível médio das instituições da rede federal de educação profissional e tecnológica brasileira e de outras escolas do exterior o interesse pela matemática, suprir déficits no aprendizado do ensino fundamental, melhorar o desempenho dos mesmos na escola e promover a interação de culturas diversas, aproximando alunos de países diferentes com um propósito comum: aprender a gostar da matemática.

A competição será realizada em duas etapas: a primeira na escola do candidato, dia 11 de maio, e a segunda, no IFSULDEMINAS, Campus Muzambinho, idealizador da olimpíada, no dia 19 de outubro.

O projeto nasce no "Biênio da Matemática 2017-2018 Gomes de Sousa", uma lei instituída como parte da Agenda Positiva do ensino, pesquisa e inovação no país, cujo tema principal é “A Matemática está em tudo”. O projeto faz parte dos eventos comemorativos dos 10 anos da criação dos Institutos Federais brasileiros.

regulamento traz todas as informações e contatos podem ser feitos pelo omif@ifsuldeminas.edu.br.

registrado em: ,