Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Docentes e técnico-administrativa compõem quadro de novos servidores do Ifal

Docentes e técnico-administrativa compõem quadro de novos servidores do Ifal

publicado: 28/06/2017 12h02, última modificação: 03/07/2017 11h59

Esta quarta-feira (28) foi um dia emocionante para os nove docentes e a técnico-administrativa que participaram da solenidade de posse e recepção dos novos servidores na Reitoria do Instituto Federal de Alagoas (Ifal). Eles iniciarão suas atividades nas cidades de Coruripe, Piranhas, Batalha, Viçosa e Santana do Ipanema nos próximos dias.

Fernando Antônio Cavalcante, empossado como professor de Matemática do campus Piranhas, é um dos que estão retornando ao Ifal com muita satisfação. Sua trajetória teve início em 2002, quando estudou ensino médio no antigo Cefet. Retornou ao campus para licenciatura em Matemática anos mais tarde e hoje torna-se docente do Ifal, deixando o cargo de técnico administrativo da Ufal que ocupou durante 9 anos. “Espero produzir bons frutos no sertão alagoano”, disse. Aguimário Pimentel era técnico administrativo no Ifal Penedo em 2013, foi aprovado em concurso público no Instituto Federal do Ceará (IFCE) e agora retorna ao campus Viçosa como professor de Português. “Eu aprendi a amar o Ifal, tenho verdadeira paixão por essa instituição”, relatou entusiasmado.

Familiares dos empossados lotaram a sala de reuniões, local onde a solenidade teve início com o pronunciamento do diretor de Gestão de Pessoas, Wagner Ribeiro. Ele ressaltou o fato de ainda haver mais de 200 servidores para nomear somente este ano em um cenário de crise no qual o Brasil está imerso. Já Eliene Veríssimo, chefe de administração do campus Coruripe, pediu que cada servidor dê o melhor de si pela instituição.

O diretor-geral do Ifal Piranhas, Ricardo Aguiar, destacou a importância do momento e a recepção dos novos servidores para os recém-chegados. “É um momento de conhecer seu gestor, os servidores já entram aqui se sentindo bem com essa receptividade”. O diretor do campus Viçosa, Valdomiro Odilon, parabenizou os presentes pela conquista, ressaltando que é um momento histórico na vida de cada um. Além disso, o gestor afirmou que há uma grande responsabilidade em ser servidor público em uma instituição de educação. “Temos uma missão de muita responsabilidade com esse povo alagoano que tanto necessita da educação pública e gratuita que ofertamos, então vamos manter a disposição e a garra no nosso dia a dia no ambiente de trabalho”, disse.

O pró-reitor de Pesquisa e Inovação, Carlos Henrique Almeida, acredita que no Ifal os novos servidores vão encontrar pessoas abnegadas, dispostas a ajudar no que for preciso para que a instituição cresça. Ele também falou da alegria e orgulho em receber ex-alunos do antigo Cefet hoje como professores ou técnicos administrativos da rede federal e ressaltou o investimento do Ifal na qualificação dos seus servidores. “Atualmente ofertamos sete especializações e 1 mestrado acadêmico no Ifal Marechal Deodoro que está em fase de seleção, também fechamos convênio com a Ufal para realização de mestrado e doutorado em Educação para servidores do Ifal, entre outros auxílios que concedemos para que o servidor se capacite, como o pagamento das mensalidades para especialização lato sensu e strictu sensu”, detalhou.

Carlos Guedes, pró-reitor de Desenvolvimento Institucional do Ifal, disse que a maior missão do Ifal é transformar a vida das pessoas, opinião compartilhada pelo pró-reitor de Ensino Luiz Henrique Lemos, que destacou a contribuição do Ifal para a sociedade alagoana. “Nós fomentamos autoestima e expectativa nos nossos alunos”, afirmou. O reitor Sérgio Teixeira ressaltou a importância do amor pela profissão e pelo instituto para que o trabalho seja exercido com satisfação e retorne para o alunado. “Os servidores são os que realmente fazem a história da instituição, então vamos nos doar para esse trabalho porque somente a qualificação não é suficiente para o cumprimento da nossa missão com excelência. Recebemos todos vocês com muito amor e carinho, sejam bem-vindos!”, declarou.

Veja abaixo a lista dos novos servidores:

Lista de candidatos empossados

registrado em: