Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Docentes do Ifal discutem em oficinas do Caiite o ensino da Física e a formação do professor

Geral

por Gerônimo Vicente publicado: 18/06/2015 13h36, última modificação: 18/06/2015 13h36
Exibir carrossel de imagens Gerônimo Vicente Professora Elaine Soeira foi uma das expositoras da mesa-redonda.

Professora Elaine Soeira foi uma das expositoras da mesa-redonda.

A Física Médica como Ferramenta de Modernização do Ensino de Física  foi uma das oficinas apresentadas por professores  do Ifal (Instituto Federal de Alagoas) – Câmpus Penedo, na manhã de quarta-feira (17),   durante a terceira edição do Congresso Acadêmico Integrado de Inovação e Tecnologia (Caiite). O objetivo foi discutir o currículo para um ensino mais eficaz da Física por meio de contextualização dos avanços tecnológicos do mundo globalizado, através do  uso de disciplinas como Química, Matemática, Biologia, História e Ciências da Computação. Os autores são os professores José Osvald Harry, Edriane Teixeira da Silva e Jeinny Crhistiane Gomes que expuseram para os participantes as principais finalidades do projeto.

Além desse grupo de  docentes do Câmpus Penedo, a professora  Elaine  Soeira, do Câmpus Maceió,  participou de uma mesa-redonda  sobre  a formação inicial dos professores em Alagoas da qual participaram também  as professores Irailde Correia de Souza Oliveira (Ufal), Mary Selma Oliveira (Uneal), Cláudia Cristina Medeiros (Cesmac), sob a coordenação da professora Marinaide Lima de Queiroz (Ufal).Elaine fez uma exposição sobre a relação do Ifal com as escolas de educação básica, por meio do Programa Institucional para Iniciação a Docência em quatro campus da instituição.

registrado em: ,