Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Docentes de Eletrotécnica, nutricionista e engenheira de Segurança do Trabalho tomam posse no Ifal

Novos servidores trazem trajetórias profissionais construídas em outras unidades federativas do país

publicado: 11/12/2019 13h37, última modificação: 13/12/2019 11h55

Quatro novos servidores foram empossados nesta quarta-feira, 11, do Instituto Federal de Alagoas (Ifal). A lista foi composta Márcio Henrique Bino da Silva e Aluisio de Almeida Medeiros Silva, ambos nomeados para o exercício da docência no curso de Eletrotécnica, do Campus Palmeira dos Índios; Isabella de Medeiros Barbosa, que será a nutricionista do Campus Penedo, além Luana Sawada, que atuará como engenheira de Segurança do Trabalho, na Reitoria.

A cerimônia de posse foi presidida pelo reitor Carlos Guedes, que fez uma breve explanação sobre a instituição que eles passavam a fazer parte. “No Instituto Federal de Alagoas vocês terão a oportunidade de conhecer uma instituição que tem uma história de mais de 100 anos e faz parte de uma rede com 38 institutos, dois Cefets, além do Colégio Dom Pedro II. Em Alagoas, somos 16 unidades, além da Reitoria, e estamos presentes em todas as microrregiões do Estado, com mais de 1833 servidores atuando em 244 cursos do ensino médio técnico à pós-graduação”, resumiu. Ao lado da pró-reitoras, Cledilma Costa e Edja Laurindo, além da diretora de Gestão de Pessoas, Adriana Nogueira, Carlos Guedes apresentou um panorama da entidade

O reitor contou sobre sua história de 25 anos no Ifal e ouviu as trajetórias dos empossados, que haviam saído de seus estados em busca de sonhos pessoais. Luana, natural de São Paulo, deixou o interior daquele estado porque almejava atuar na esfera federal. Márcio e Aluísio vêm de Olinda e Recife, respectivamente, com a intenção de ajudar a melhorar a vida das pessoas em Palmeira dos Índios. Já Isabela, do interior da Paraíba, revelou que tinha pouca esperança que esse sonho se realizasse em Alagoas.

Luana Sawada e Isabella de Medeiros saíram de São Paulo e Paraíba, respectivamente, para iniciar novas experiências profissionais no Ifal“Eu sempre tive um amor muito grande pelos institutos federais. Eu estudei no IFPB [Instituto Federal da Paraíba], terminei minha formação, mas como havia feito esse concurso em 2016, não esperava ser nomeada mais”, falou emocionada, a nutricionista.

Para recebê-los, compareceram à cerimônia de posse os diretores dos campi Benedito Bentes, Alexandre Bomfim; Maceió, Damião Augusto; Palmeira dos Índios, Roberto Fernandes; e da unidade de Penedo, Felipe Thiago Caldeira, além dos pró-reitores de Desenvolvimento Institucional, Edja Laurindo e de Ensino, Cledilma Costa, que apontou que os profissionais nomeados são aqueles desejados pela instituição.Servidores empossados são recebidos por diretores e pró-reitores da instituição

“Queremos atender aqueles que mais demandam dos nossos serviços. O Ifal atende a públicos diversos, mas a maior parte de nossos estudantes faz parte do perfil social de nosso estado e demanda de serviços como acompanhamento nutricional, assistência para sua manutenção no curso, além de um ensino de qualidade”, pontuou.

A diretora de Gestão de Pessoas, Adriana Nogueira enfatizou que os profissionais vão ajudar a transformar a vida das pessoas. “Espero que vocês estejam preparados para isso, para ajudar e acolhê-los, diante de uma realidade cheia de dificuldades. Espero que vocês estejam dispostos para esse desafio de mudar a vida desses jovens”.

registrado em: