Notícias
Docentes de Eletrotécnica, nutricionista e engenheira de Segurança do Trabalho tomam posse no Ifal
Novos servidores trazem trajetórias profissionais construídas em outras unidades federativas do país
Quatro novos servidores foram empossados nesta quarta-feira, 11, do Instituto Federal de Alagoas (Ifal). A lista foi composta Márcio Henrique Bino da Silva e Aluisio de Almeida Medeiros Silva, ambos nomeados para o exercício da docência no curso de Eletrotécnica, do Campus Palmeira dos Índios; Isabella de Medeiros Barbosa, que será a nutricionista do Campus Penedo, além Luana Sawada, que atuará como engenheira de Segurança do Trabalho, na Reitoria.
A cerimônia de posse foi presidida pelo reitor Carlos Guedes, que fez uma breve explanação sobre a instituição que eles passavam a fazer parte. “No Instituto Federal de Alagoas vocês terão a oportunidade de conhecer uma instituição que tem uma história de mais de 100 anos e faz parte de uma rede com 38 institutos, dois Cefets, além do Colégio Dom Pedro II. Em Alagoas, somos 16 unidades, além da Reitoria, e estamos presentes em todas as microrregiões do Estado, com mais de 1833 servidores atuando em 244 cursos do ensino médio técnico à pós-graduação”, resumiu.
O reitor contou sobre sua história de 25 anos no Ifal e ouviu as trajetórias dos empossados, que haviam saído de seus estados em busca de sonhos pessoais. Luana, natural de São Paulo, deixou o interior daquele estado porque almejava atuar na esfera federal. Márcio e Aluísio vêm de Olinda e Recife, respectivamente, com a intenção de ajudar a melhorar a vida das pessoas em Palmeira dos Índios. Já Isabela, do interior da Paraíba, revelou que tinha pouca esperança que esse sonho se realizasse em Alagoas.
“Eu sempre tive um amor muito grande pelos institutos federais. Eu estudei no IFPB [Instituto Federal da Paraíba], terminei minha formação, mas como havia feito esse concurso em 2016, não esperava ser nomeada mais”, falou emocionada, a nutricionista.
Para recebê-los, compareceram à cerimônia de posse os diretores dos campi Benedito Bentes, Alexandre Bomfim; Maceió, Damião Augusto; Palmeira dos Índios, Roberto Fernandes; e da unidade de Penedo, Felipe Thiago Caldeira, além dos pró-reitores de Desenvolvimento Institucional, Edja Laurindo e de Ensino, Cledilma Costa, que apontou que os profissionais nomeados são aqueles desejados pela instituição.
“Queremos atender aqueles que mais demandam dos nossos serviços. O Ifal atende a públicos diversos, mas a maior parte de nossos estudantes faz parte do perfil social de nosso estado e demanda de serviços como acompanhamento nutricional, assistência para sua manutenção no curso, além de um ensino de qualidade”, pontuou.
A diretora de Gestão de Pessoas, Adriana Nogueira enfatizou que os profissionais vão ajudar a transformar a vida das pessoas. “Espero que vocês estejam preparados para isso, para ajudar e acolhê-los, diante de uma realidade cheia de dificuldades. Espero que vocês estejam dispostos para esse desafio de mudar a vida desses jovens”.