Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Docente e estudante do Campus Maceió representam o Ifal durante congresso em Buenos Aires

publicado: 06/11/2015 11h02, última modificação: 09/11/2015 16h12
Exibir carrossel de imagens A professora do Campus Maceió, Gisele Loures, em companhia do estudante do curso presencial de Letras, Diego Paulo da Silva.

A professora do Campus Maceió, Gisele Loures, em companhia do estudante do curso presencial de Letras, Diego Paulo da Silva, estão representando o Instituto Federal de Alagoas (Ifal) no XI Congresso Internacional da Associação Latinoamericana de Estudos do Discurso (ALED), realizado na Universidade de Buenos Aires, Argentina. O evento teve início no dia 3 de novembro e será encerrado nesta sexta-feira (6).

Durante o congresso, eles apresentaram trabalhos e participaram de duas mesas temáticas em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Os trabalhos de autoria da docente Gisele Loures aprovados para o evento foram: “Quem são os sujeitos na escola? Problematizando a identidade e o ethos de professores e alunos de línguas”; “O silêncio também diz: uma análise dos efeitos de (sentido dos) silenciamentos de professores voluntários a participar de pesquisas sobre sua docência” e “O efeito do manejo da transferência na formação continuada de professores de inglês: um estudo de caso”.

De autoria do estudante Diego Paulo da Silva, sob orientação da docente Gisele Loures, o trabalho aprovado para o congresso foi “Representações de alunos de um Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia brasileiro acerca da língua inglesa: uma análise discursiva”.

registrado em: