Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Docente do Ifal participa de audiência pública no Senado para debater uso de veículos elétricos ultracompactos
conteúdo

Notícias

Docente do Ifal participa de audiência pública no Senado para debater uso de veículos elétricos ultracompactos

Evento ocorre nesta quinta-feira, 21

por Roberta Rocha publicado: 20/10/2021 18h36, última modificação: 20/10/2021 18h36

O docente do Campus Palmeira dos Índios Marcus Tulius Barros Florentino vai representar o Instituto Federal de Alagoas - Ifal na Audiência Pública da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática do Senado Federal, nesta quinta-feira (11). O professor de Engenharia Elétrica irá participar como expositor no evento, que tem o objetivo de debater o uso de veículos elétricos ultracompactos no meio urbano.

A sessão inicia às 11h, na Ala Alexandre Costa, Plenário n° 19, Anexo 2 do Senado Federal, em Brasília/DF e será transmitida ao vivo pelo perfil da TV Senado no YouTube. O público pode participar das discussões por meio do Portal E-cidadania do Senado, de onde são selecionadas intervenções para serem lidas na audiência e abordadas pelos expositores.

O convite para o Ifal integrar o momento partiu do senador Rodrigo Cunha, presidente da referida comissão. Indicado por ser um dos docentes a desenvolver projetos de iniciação cientifica com graduandos de Engenharia Elétrica na área de eletromobilidade, o professor Marcus Tulius afirma que a audiência será oportunidade de apresentar o Instituto e suas iniciativas na área de tecnologia e inovação, bem como a importância do desenvolvimento da eletromobilidade no Brasil. 

"O título da apresentação será Presente e futuro do Ifal para o desenvolvimento da eletromobilidade. Nós vamos alinhar ideias e dispor de nosso tempo para responder aos questionamentos dos senadores", aponta o profissional.