Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Docente do Campus Maceió realiza ciclo de lives com profissionais da Contabilidade

Estão confirmados mais seis convidados com foco na gestão pública

publicado: 17/09/2020 13h21, última modificação: 17/09/2020 13h27

Ao longo do mês de setembro, o professor Daniel Pereira, dos cursos de tecnológicos de Gestão de Turismo e Hotelaria, do Campus Maceió, está realizando uma série de lives com personalidades das áreas de Gestão Pública de a Contabilidade a partir do perfil do Instagram @abelhacontábil. A atividade, parte de suas pesquisas de doutoramento em Ciências Contábeis, já confirmou mais cinco nomes, entre os dias 22 e 30 deste mês.

Na próxima segunda-feira, 21, a contadora Célia Sacramento aborda a Contabilidade Eleitoral e sua contribuição no Estado Democrático. Na terça-feira, 22, haverá uma conversa com a coordenadora de Comissão de Contabilidade do Conselho Regional de Contabilidade da Bahia, Elisangela Fernandes, sobre os “Custos no Setor Público: desafios e oportunidades”.Célia Sacramento aborda a Contabilidade Eleitoral e sua contribuição no Estado Democrático.jpg

Na quinta-feira, 24, será a vez da professora Sandra Maria Silva debater sobre as “Mulheres na Administração e na Contabilidade: desafios e perspectivas” e na sexta, 25, a contadora pública, Jayne Mesquita, irá conversar sobre a carreira do contador, no setor público, “Dos anseios da universidade até o mercado: o que muda?”.

Na semana seguinte, 28, o consultor contábil no setor público, Leadro Estrela, pontua os “Desafios  enfrentador pelo contador público na aplicabilidade do MCASP em municípios de pequeno e médio porte” e encerrando o mês de atividades, no dia 30, o professor João Eudes Bezerra Filho irá conversar sobre “O que a sociedade brasileira tem ganhado com a internacionalização da contabilidade pública?”. Todas as atividades começam a partir das 20h.

Afastado das salas de aula para o doutorado, Daniel comentou que apesar da distância dos alunos do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), ele decidiu promover as lives como forma de apresentar a importância da profissão de contador para a sociedade no mês em que se comemora seu dia, 22.

“Estou na linha de Contabilidade Pública e existem muitas lacunas a serem discutidas. A escuta de profissionais da área contábil permite esclarecer a sociedade sobre sua importância e acompanhamento dos atos públicos na perspectiva do Controle Social”, enfatizou o professor.