Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Divulgado resultado preliminar consolidado dos editais Pibic e Pitibi
conteúdo

Notícias

Divulgado resultado preliminar consolidado dos editais Pibic e Pitibi

O envio da documentação pelo/a orientador/a deverá ser feito no período de 10 a 19 de agosto

por Bruno de Oliveira Andrade publicado: 09/08/2022 18h46, última modificação: 09/08/2022 18h46

A Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PRPPI) do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), por meio de sua Diretoria de Pesquisa e Inovação (DPIN), após as avaliações das interposições de recursos contra os resultados preliminares, divulga a consolidação  dos resultados preliminares dos Editais nºs 16 e 17/2022 - PRPPI/IFAL. Os resultados se referem ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) e ao Programa Institucional de Bolsas de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI).

A PRPPI esclarece que as cotas de bolsas destes editais concedidas pelas agências de fomento externo (CNPq e FAPEAL) estão sujeitas aos quantitativos disponibilizados pelas mesmas. A Pró-Reitoria informa ainda que deverá divulgar a distribuição do tipo de bolsa concedida a cada projeto logo após a etapa de avaliação da documentação dos participantes dos projetos, conforme cronogramas dos editais.

O envio da documentação pelo/a orientador/a deverá ser feito no período de 10 a 19 de agosto, pelo link: bit.ly/FGD-Pesquisa2022. A avaliação da referida documentação será realizada de 22 a 24 de agosto. O resultado final da 1ª Chamada está previsto para o dia 26/08.

Os projetos foram submetidos pelos servidores (técnico administrativo ou docente) ativos do quadro do Ifal com titulação mínima de Especialista. Os Programas Institucionais acima citados visam contribuir para a iniciação de estudantes em atividades de Pesquisa e Inovação por meio da concessão de bolsas, exclusivas, de Iniciação Científica (PIBIC) e Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI), para os estudantes de cursos de nível técnico e superior.

Poderão participar dos projetos os discentes regularmente matriculados em curso técnico ou de graduação nas modalidades presencial ou a distância do Ifal, e não ser concluintes dos cursos ofertados pelo Campus até o término da vigência da bolsa. Na condição de estudante voluntário, é permitida a participação de discentes matriculados em cursos de pós-graduação.

Para maiores informações, acesse os documentos em: https://www2.ifal.edu.br/o-ifal/pesquisa-pos-graduacao-e-inovacao/editais/editais-2022