Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Divulgado resultado da seleção do Programa Bolsa Permanência para estudantes quilombolas e indígenas

A Bolsa Permanência tem como objetivo viabilizar a permanência de estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica
publicado: 11/08/2023 12h20, última modificação: 11/08/2023 12h20

A Pró-reitoria de Ensino (Proen) do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) divulgou, nessa sexta-feira (11/08), o resultado do Edital Nº 08/2023, referente a seleção do Programa Bolsa Permanência (PBP) destinado à oferta de novas bolsas para estudantes de graduação presencial quilombolas ou indígenas.

Confira o documento completo.

Quatorze estudantes tiveram suas inscrições deferidas, dentro da vaga e cadastro de reserva. O valor da bolsa permanência a ser paga aos estudantes indígenas e quilombolas com inscrições deferidas e homologadas será de R$1.400,00 (mil e quatrocentos reais) mensais.

Programa Bolsa Permanência (PBP)

A Bolsa Permanência tem como objetivos: viabilizar a permanência de estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, em especial, indígenas e quilombolas; reduzir custos de manutenção de vagas ociosas em decorrência de evasão estudantil e promover a democratização do acesso ao ensino superior.