Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Confira o resultado da Olimpíada Alagoana de Química 2015

Confira o resultado da Olimpíada Alagoana de Química 2015

publicado: 11/05/2015 12h18, última modificação: 15/05/2015 10h53

A Coordenação da Olimpíada Alagoana de Química (OALQ) divulgou o resultado da edição 2015 da competição. A olimpíada mobiliza estudantes de todo o estado, das redes pública e particular, por ser uma seletiva para as etapas Brasileira e Norte-Nordeste. A coordenação da OALQ é feita pelo docente do Ifal Maceió, Joacy Vicente.

Estudantes dos câmpus do Ifal conquistaram colocações nas duas modalidades existentes (A e B). Eles serão premiados com medalhas e menção honrosa.

Na modalidade A, o estudante do Ifal Palmeira dos Índios, Reynaldo de Lima, conseguiu a medalha de ouro. Diego de Oliveira, também do Câmpus Palmeira, a de prata; e Layane da Silva (Ifal Penedo), a de bronze.

Já na modalidade B, os alunos conquistaram duas medalhas de ouro: uma com Felipe Rocha Barros (Câmpus Palmeira dos Índios) e outra com Cláudio dos Santos Júnior (Ifal Maceió), além da prata com Felipe Pereira (Ifal Piranhas) e do bronze com Fernanda de Santana (Ifal Maceió).

Esse resultado mostra que é possível, através de propostas e projetos, vivenciar experiências e trabalhar em grande nível. Apesar do interesse diferenciado dos alunos citados, tal resultado não seria possível sem o constante acompanhamento e incentivo da equipe de química”, comemora o professor do Ifal, Ronny Francisco de Souza.

Todos os medalhistas nas modalidades A e B estão classificados para as etapas Norte/Nordeste e Brasileira da Olimpíada de Química 2015. A etapa regional será realizada no próximo dia 23 de maio; já a nacional será no dia 29 de agosto.

Veja o RESULTADO.

registrado em: ,