Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Divulgado edital de seleção de projetos voltados à promoção da iniciação tecnológica

por Bruno de Oliveira Andrade publicado: 24/10/2022 17h41, última modificação: 24/10/2022 17h41

A Pró-Reitoria de Extensão do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), através da Coordenação de Programas e Projetos de Extensão, divulga o Edital Nº 88/2022/SETEC/MEC, que trata de chamamento público, aberto às instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica – RFEPCT, para a seleção de projetos voltados à promoção da iniciação tecnológica com foco no ensino de programação, robótica e cultura maker, aplicada para estudantes dos anos finais do ensino fundamental (6º ao 9º ano) das redes públicas de educação.

Podem submeter propostas as/os servidoras/es que pertençam ao quadro funcional das instituições integrantes da RFEPCT. Para esclarecimentos sobre a chamada, será realizada uma reunião sobre a submissão de propostas, no dia 4 de novembro, às 10h, via Google Meet, por meio do link:  https://meet.google.com/xih-tnjc-rmm

O edital disponibilizará um apoio financeiro para execução de cada projeto selecionado, de até R$ 82.000,00 (oitenta e dois mil reais), conforme detalhamento abaixo:

Modalidades de apoio

Valor (R$)

até R$ 45.000,00

Insumos e material de apoio

até R$ 37.000,00

A Proex/Ifal destaca que ter projetos aprovados nesta seleção contribuirá para o desenvolvimento local e regional em Alagoas, proporcionará oportunidade para o enriquecimento acadêmico das/os discentes e servidoras/es envolvidas/os, e também para a relação do Ifal com a sociedade no seu entorno.

Clique aqui e confira o edital

O envio de propostas deve ser feito até 16 de novembro, por meio deste link.