Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Edital de apoio à Comunicação Científica recebe propostas até 31 de agosto
conteúdo

Notícias

Edital de apoio à Comunicação Científica recebe propostas até 31 de agosto

publicado: 15/06/2022 16h26, última modificação: 29/07/2022 17h51

A Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PRPPI) do Instituto Federal de  Alagoas (Ifal), por meio de sua Diretoria de Pesquisa e Inovação (DPIN) e da Coordenação de Apoio à Pesquisa e Inovação (CAPI), divulgou, nesta quarta-feira (15/06), o Edital Nº  18/2022 PRPPI/Ifal de apoio à Comunicação Científica. O Edital visa apoiar a publicação de artigos científicos em periódicos de alta qualidade e ampla circulação, por meio do reembolso de taxas de revisão, tradução e publicação de artigos.

O edital tem como objetivo apoiar as/os servidoras/es efetivas/os e em exercício do Ifal a publicarem suas pesquisas em periódicos científicos de ampla circulação, aspectos reconhecidos pela classificação em extrato Qualis ou Journal Citation Report – JCR (periódicos internacionais).

O recurso total destinado será de R$ 24 mil, distribuídos em dois ciclos com R$ 12 mil cada um. No primeiro ciclo, a submissão de propostas deverá ser feita de 14 de junho a  31 de agosto de 2022. O segundo ciclo receberá propostas no período de 1º de setembro a 1º de novembro deste ano.

Os recursos poderão ser utilizados no desembolso das seguintes despesas: tradução de artigo científico para língua estrangeira; revisão de texto e normalização bibliográfica de artigo científico em língua portuguesa; revisão de texto e normalização bibliográfica de artigo científico em língua estrangeira; recolhimento de taxa de publicação e/ou submissão do artigo para periódico científico de alta qualidade.

Para maiores informações, acesse a íntegra do documento em: https://cutt.ly/PRPPIeditais2022