Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Divulgado editais de professor substituto dos campi Batalha e Palmeira dos Índios

As vagas são para as áreas de Química e Informática Básica
publicado: 02/04/2024 11h39, última modificação: 02/04/2024 11h39

Por Isabelle Guedes, estagiária de Jornalismo, sob a supervisão de Elaine Rodrigues

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) está com inscrições abertas para os editais nº 68/2024 e nº 69/2024, referentes ao processo seletivo para professor substituto nos campi Batalha e Palmeira dos Índios. As vagas são para as áreas de Química e Informática Básica, respectivamente e as inscrições podem ser feitas até o dia 8 de abril.

Para concorrer à vaga de Química, no Campus Batalha, o candidato deve possuir graduação também no curso de Química. No Campus Palmeira dos Índios, a vaga para Informática Básica solicita graduação em quaisquer um dos cursos presentes no edital, tais como Ciência da Computação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Engenharia da Computação, entre outros.

O regime de trabalho dos docentes será de 40 horas semanais, cumpridos no turno diurno e noturno, com remuneração mensal de R$ 3.412,63. O contratado também receberá auxílio-alimentação, auxílio-transporte e assistência pré-escolar.

As etapas classificatórias serão divididas em duas fases, a 1ª fase analisando título acadêmico, experiência profissional e produção acadêmica na área aplicada e também em outras áreas de conhecimento. Na 2ª fase, os candidatos farão uma prova de desempenho didático.

O resultado dos recursos ao resultado preliminar da prova de desempenho didático e o resultado final dos processo seletivos têm previsão para divulgação até o dia 6 de maio.

Confira os editais completos!