Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Divulgada resolução que institui “Núcleo de gênero, diversidade e sexualidade” do Ifal

publicado: 29/06/2023 18h07, última modificação: 29/06/2023 18h07

Por Lívia Muniz *

Foi divulgada a resolução que aprova a criação do Núcleo de Gênero, Diversidade e Sexualidade (Nugedis). O documento foi aprovado pelo  Conselho Superior (Consup) do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) na última quarta-feira (27/06).

Os trabalhos da Comissão foram conduzidos pela Coordenação de Ações Inclusivas (CAI),  vinculada à Diretoria de Políticas Estudantis (DPE/Proen) e desenvolvidos entre os meses de agosto a outubro de 2022, culminando na elaboração da minuta da Resolução, que aprovou a criação do Nugedis.

A nova estrutura institucional tem como objetivo promover e  estimular ações, projetos e programas com enfoque nas questões de gênero, diversidade e sexualidade em diversas áreas do conhecimento, de maneira integrada e articulada entre Ensino, Pesquisa e Extensão.

Poderão tornar-se integrantes do Núcleo docentes, técnicos administrativos, estudantes e comunidade externa, designados/as por Portaria emitida pelo diretor-geral de cada campus.

O Nugedis estará vinculado à Direção/Departamento de Ensino ou órgão correlato em cada Campus, e na Reitoria estará vinculado à Coordenação de Ações Inclusivas , a qual faz parte da Diretoria de Políticas Estudantis, da Pró-Reitoria de Ensino.

Clique aqui e confira a Resolução.

* Sob a supervisão de Bruno Andrade