Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Divulgada lista de trabalhos aprovados para Encontro de Comunidades Quilombolas
conteúdo

Notícias

Divulgada lista de trabalhos aprovados para Encontro de Comunidades Quilombolas

Para as pessoas interessadas em participar como ouvintes, as inscrições seguem até 23 de julho.
publicado: 28/06/2018 11h44, última modificação: 28/06/2018 11h44

 Lidiane Neves - jornalista

A lista de trabalhos aprovados para o 4ª Encontro e 3ª Jornada Científica de Comunidades Quilombolas e Povos de Terreiro de Alagoas (Enconquite) já se encontra disponível no site do evento (CLIQUE AQUI). As apresentações estão condicionadas ao envio da versão completa dos trabalhos aos coordenadores dos simpósios temáticos (ST’s), até 21 de julho, conforme as regras de submissão especificadas no site.

O Enconquite acontecerá no Instituto Federal de Alagoas – Campus Penedo entre os dias 25 e 27 de julho com o objetivo promover o encontro de comunidades quilombolas e religiosas de matriz africana de Alagoas e aproximá-las do universo acadêmico, através da divulgação e socialização de pesquisas realizadas. Os trabalhos aprovados foram agrupados em três diferentes ST’s: A educação para as relações étnico-raciais e a multiplicidade afro religiosa no Brasil; Comunidades quilombolas, políticas públicas e direitos; Religiosidades, intolerância religiosa e racismo.

Além da apresentação de trabalhos no formato comunicação oral, a programação inclui mesas redondas, exibição de filmes, rodas de conversa, atividades culturais, mostra de fotografias e pactuação entre as três esferas de governo e as lideranças comunitárias representadas. Para as pessoas interessadas em participar como ouvintes, as inscrições seguem até 23 de julho (CLIQUE AQUI).

O Encontro e Jornada Científica de Comunidades Quilombolas e Povos de Terreiro de Alagoas é uma realização do Grupo União Espírita Santa Bárbara (GUESB) e, nesta 4ª edição, tem o Ifal Penedo como correalizador. A comissão organizadora local está sob a coordenação dos docentes que integram o Programa de Extensão Minha Comunidade.

registrado em: