Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Divulgada homologação das inscrições da seleção de monitores para Bienal do Livro de Alagoas

publicado: 07/07/2023 08h34, última modificação: 07/07/2023 08h34

A Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PRPPI) do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), por meio da Comissão Organizadora da Participação Institucional do Ifal na 10ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas 2023,informa que já está disponível a homologação das inscrições referente ao Edital nº 19/2023 - PRPPI/Ifal, de seleção de monitoras/es. Foram homologadas as 38 inscrições.

A PRPPI também informa que o Edital nº 19/2023 sofreu uma retificação em seu cronograma, que antecipa, principalmente, a entrega da documentação pelos monitores para viabilizar o pedido de seguro dos estudantes antes de iniciarem as atividades na Bienal. Seguem as datas das próximas etapas:

• Interposição de recurso contra a homologação das inscrições, via link: <abre.ai/sejamonitor>: 07/07/2023;

• Homologação consolidada das inscrições: 10/07/2023;

• Divulgação do resultado preliminar: 12/07/2023;

• Interposição de recursos contra o resultado preliminar, via link: <abre.ai/sejamonitor>: 13 e 14/07/2023;

• Resultado final: 17/07/2023

• Entrega da documentação das candidaturas classificadas/aprovadas, via link: <abre.ai/sejamonitor>: 18 a 20/07/2023

• Início das atividades de monitoria no evento: 01/08/2023.

Serão contempladas/os com a bolsa de monitoria 13 estudantes e cada um receberá um auxílio de R$300,00, para desenvolver atividades como recepcionar estudantes das escolas que visitam o evento, acompanhar e dar suporte à Comissão Organizadora, aos participantes e convidados do evento, de acordo com as atividades programadas em diferentes espaços do evento, por exemplo.

Sobre a Bienal

A Bienal do Livro é um evento literário com acesso gratuito e sem fins lucrativos, constituída de atrações voltadas para os mais diversos públicos, a promover o acesso à leitura e à cultura em suas mais variadas possibilidades. Sua estrutura é composta de feira de livros, lançamentos de novos títulos, oficinas, palestras, rodas de conversa, espetáculos de música, dança, teatro e outras expressões artísticas, contação de histórias, bate-papos com autores/as convidados/as, espaços de convivência e alimentação.

Para maiores informações, acesse a íntegra do documento em: https://cutt.ly/Editais2023