Geral
Divulgada a classificação parcial do edital de Bolsas ibero-americanas Santander 2015
O Departamento de Graduação da Pró-Reitoria de Ensino do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) divulgou, na manhã desta segunda-feira (1), a relação parcial dos candidatos homologados pela instituição no Programa de Bolsas Ibero Americanas para Estudantes de Graduação – Santander Universidades, resultado de um convênio firmando entre o Ifal e o Banco Santander. A Degrad lembra os candidatos relacionados que a homologação não é garantia de aprovação final, já que depende da aceitação do candidato por uma universidade parceira do convênio IFAL/Santander.
O resultado final será divulgado no portal www.ifal.edu.br no dia 15 de junho deste ano e, depois dessa divulgação, o candidato será convocado pela Pró-Reitoria de Ensino para oficilizar a proposta de intercâmbio para o segundo semestre de 2015, por intermédio da assinatura do termo de adesão ao aluno ao programa no período de 18 a 20 de junho de 2015.
O estudante deverá apresentar um plano de trabalho a ser realizado na instituição de destino, com os seguintes requisitos:
I. O período de execução das atividades de intercâmbio no exterior, disciplinas a serem cursadas e conteúdos com as respectivas cargas horárias e outras atividades a serem desenvolvidas;
II. Comprovante de aceitação do candidato pela instituição de destino com garantia de vaga para o período estipulado no Plano de Trabalho;
III. A aprovação pelo coordenador do curso ou de área no IFAL do Plano de Trabalho do candidato, com compromisso de validar as atividades compatíveis com o currículo do curso.
Ao ser selecionado, o aluno deverá:
a Assinar o Termo de Adesão de Aluno ao Programa de Bolsas Ibero-Americanas Graduação Santander Universidades;
b) Possuir passaporte válido, emitido pelo Departamento de Polícia Federal;
c) Apresentar todos os documentos exigidos pelas leis do país de destino;
d) Providenciar conta corrente em agência do Banco Santander na qual será realizado o depósito do valor da bolsa;
e) Apresentar à PROEN/DEGRAD, ao final do período de intercâmbio, o relatório final de seu curso, o Histórico Escolar/Certificado de Transcrição de Registros e Programas/Ementas das Disciplinas cursadas, para efeito de análise de aproveitamento de estudos no IFAL.
Confira o resultado da homologação