Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Dirigentes do Ifal participam das discussões sobre a Rede Federal na Reditec

Dirigentes do Ifal participam das discussões sobre a Rede Federal na Reditec

Evento tem como tema ‘Mãos que fazem, mentes que transformam: 110 anos da Educação Profissional no Brasil’
por Elaine Rodrigues publicado: 11/09/2019 15h45, última modificação: 11/09/2019 15h45
Exibir carrossel de imagens Integrantes do Ifal na Reditec 2019

Integrantes do Ifal na Reditec 2019

Nesta semana é realizada a 43ª edição da Reunião Anual dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec). Participam do encontro o reitor do Instituto Federal de Alagoas, Carlos Guedes, pró-reitores, diretores-gerais, além da diretora de Gestão de Pessoas, Adriana Nogueira, e da coordenadora de Relações Internacionais, Carla Real.

O evento tem como tema “Mãos que fazem, mentes que transformam: 110 anos da Educação Profissional no Brasile é organizado pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e pelo Instituto Federal Catarinense (IFC). O encontro avalia as práticas e os resultados das instituições da Rede Federal e também discute os desafios da educação profissional e tecnológica no Brasil.

A Reditec é um momento importante de repensar a prática educativa, com seus desafios e perspectivas, principalmente neste ano em que a Rede Federal completa 110 anos de existência. E precisamos reforçar a vocação dos Institutos Federais, que têm como principal viés a política de inclusão e a interiorização para continuar transformando vidas”, explica o reitor.

Oficina sobre práticas educacionais inclusivas na ReditecA Reditec é realizada há 42 anos e recebe gestores dos Institutos Federais, Centros Federais de Educação Tecnológica e do Colégio Pedro II. As atividades no encontro abordam três eixos temáticos: Contextos e desafios da implantação da Rede; Tecnologias para a inovação na Educação Profissional e Tecnológica frente ao mundo do trabalho; e como pensar nossos currículos em rede.

Confira mais informações sobre a Reditec aqui!