Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Dirigentes do Ifal gravam depoimentos em prol da revitalização do rio São Francisco

publicado: 19/07/2016 13h02, última modificação: 19/07/2016 13h06

Dirigentes do Instituto Federal de Alagoas - Ifal manifestaram, nesta terça-feira, 19, apoio à campanha da Federação dos Estudantes de Agronomia do Brasil e da Associação Brasileira dos Estudantes de Engenharia Florestal que reivindica ações de revitalização do rio São Francisco. A aluna de Agroecologia do Ifal Murici, Crísea Cristo, e o estudante de Agronomia da Universidade Federal de Alagoas, Luís Eugênio, estiveram no prédio da Reitoria do instituto para apresentar a proposta do movimento.

As entidades idealizadoras da campanha pretendem encaminhar um abaixo-assinado ao Ministério Público Federal e ao Ministério da Integração Nacional, além de produzir documentário com foco no engajamento de personalidades, instituições públicas e privadas e movimentos sociais em defesa da causa.

O reitor Sérgio Teixeira e o diretor-geral do Campus Maragogi, Dácio Camerino, gravaram vídeos onde se posicionaram a favor da recuperação de nascentes e do reflorestamento das matas ciliares da bacia hidrográfica do rio São Francisco. "Em nome dos cursos ofertados em nossa instituição que têm relação com a questão ambiental e dos campi que temos à margem do Velho Chico, estamos aderindo à mobilização e nos colocamos à disposição de toda iniciativa para reativar a vida nessa região", expôs o reitor.

Para Dácio Camerino, revitalizar o rio significa beneficiar mais de 500 municípios. "Por isso, os governantes e toda a população devem se envolver", sentenciou.

registrado em: