Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Fórum de dirigentes de administração do Ifal aborda inventário patrimonial 2017

Fórum de dirigentes de administração do Ifal aborda inventário patrimonial 2017

por Roberta Rocha publicado: 15/09/2017 10h46, última modificação: 18/09/2017 07h17
Exibir carrossel de imagens Pró-reitor Wellington Spencer dá orientações aos participantes do fórum

Pró-reitor Wellington Spencer dá orientações aos participantes do fórum

Reunidos no Campus Satuba, nos dias do 2º Congresso Acadêmico do Instituto Federal de Alagoas - Ifal, os integrantes do Fórum de Dirigentes de Administração da instituição (Fordap) tiveram uma pauta extensa de 12 e 14 de setembro. Um dos focos do encontro foi a organização do inventário patrimonial de 2017.

O coordenador de Patrimônio da Reitoria, Roberto Veeck, apresentou como vai funcionar o inventário e pediu a ajuda dos dirigentes de administração dos campi tanto na divulgação do processo quanto na formação das comissões que farão os levantamentos do bens de cada unidade. "Serão comparados os bens físicos com os que existem no sistema. A partir daí, emitiremos um relatório que deve ser analisado pelo reitor e pela comissão de patrimônio. Precisamos do apoio de todos os servidores para concluir esse levantamento", declarou o servidor.

Além do inventário patrimonial 2017,  o pró-reitor de Administração do Ifal, Wellington Spencer, os diretores de Administração e ocupantes de cargos equivalentes no Instituto, fizeram uma avaliação do calendário de compras e contratações, bem como discutiram o replanejamento orçamentário do exercício 2017 e a proposta orçamentária para 2018. "Lançamos uma proposta de que cada campus fizesse um novo planejamento para até o final do exercício, para que a gente possa conferir quem vai executar 100% e ajudar os campi que estão deficitários", afirmou Spencer.

Para o pró-reitor, ter centralizado as atividades do Fordap durante o maior evento acadêmico do Ifal foi uma vantagem. "Facilitou não ficar deslocando servidor para lugares distintos, em datas distintas. Mas com relação à integração do nosso fórum com o congresso em si, precisamos avançar, queremos ter participação mais ativa nas próximas edições", adiantou o dirigente.

O Fordap é uma instância de caráter permanente, com o objetivo de identificar, analisar, sugerir, divulgar e implementar melhores práticas de gestão e governança relacionadas com as áreas de atuação de seus membros.

registrado em: ,