Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Diretoria de educação a distânca do Ifal emite comunicado sobre a UAB

Diretoria de educação a distânca do Ifal emite comunicado sobre a UAB

publicado: 19/09/2015 20h00, última modificação: 01/10/2015 11h18

COMUNICADO

Comunicamos à comunidade acadêmica da Universidade Aberta do Brasil (UAB) do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) – estudantes, professores, tutores, coordenadores: em virtude dos cortes orçamentários do governo federal que atingiram, também, à Diretoria de Educação a Distância/CAPES, agência de fomento do Sistema UAB, estamos enfrentando algumas dificuldades para cumprir o planejamento acadêmico do período letivo 2015.2.

Entretanto, salientamos que o reitor do Ifal, o pró-reitor de ensino e os demais pró-reitores, a diretoria de educação a distância e as coordenações da UAB-Ifal estão empenhados para que os impactos sejam minimizados. Providências já tomadas: 1) enviamos ofícios para o Ministério da Educação (Mec)/Capes e para o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) informando o cenário e solicitando providências para o problema; 2) manutenção das aulas dentro dos limites de fomento disponibilizados pela DED/CAPES, comunicaremos a oferta de disciplinas/aulas a medida em que formos avançando nas soluções para o fomento. Ressaltamos que, as disciplinas que não puderem ser ofertadas neste semestre serão ofertadas nos semestres seguintes sem prejuízos para a comunidade discente; 3) adesão ao manifesto do fórum dos coordenadores UAB, entre outras.

Pedimos a colaboração de todos: professores, tutores e coordenadores, no sentido de unirmos as forças e o foco para que tudo o que possamos empreender, neste momento, seja feito com a mesma dedicação de sempre, em todos os sentidos e em todas as esferas do desenvolvimento das atividades acadêmicas.

Estivemos em silêncio por uns dias, mas não estávamos imobilizados! Muito pelo contrário, estivemos, todos, nesses últimos dias empenhados em encontrar alternativas para sobrepor-nos as dificuldades que são reais. Mas, não impossíveis de serem superadas.

Em breve, estaremos agendando reunião com todos os nossos estudantes para maiores esclarecimentos e, até lá, manteremos contato através da plataforma MOODLE e da página institucional, e pedimos que, diante de qualquer dúvida, entrem em contato com as coordenações dos cursos e conosco. Todos os contatos da gestão UAB/Diread do Ifal estão disponíveis na página http://ead.ifal.edu.br/

Contamos também com o seu apoio para a divulgação da campanha em prol da manutenção da UAB, disponível na nossa página; precisamos que todos assinem a PETIÇÃO, e se mobilizem divulgando em suas páginas nas redes sociais. E o mais importante: continuemos firmes em nossos propósitos na certeza de que toda tempestade passa e que mesmo que tenhamos algumas perdas elas são irrelevantes para a vitória que nos espera - a conclusão dessa etapa acadêmica, importante, especialmente para você, razão maior da nossa mobilização e gratificante por demais para nós que fazemos a Educação a Distância do Ifal.

A Direção de Educação a Distância e Coordenações UAB/Ifal

registrado em: ,