Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Diread seleciona docentes para atuarem como bolsistas em curso de pós-graduação EAD
conteúdo

Notícias

Diread seleciona docentes para atuarem como bolsistas em curso de pós-graduação EAD

Classificados orientarão TCCs na Especialização em Docência na Educação Profissional

por Jhonathan Pino publicado: 12/04/2021 14h15, última modificação: 14/04/2021 16h06

A Diretoria de Educação a Distância (Diread) publicou nesta segunda-feira, 12, o Edital nº 07/2021, referente ao processo seletivo simplificado interno para professores/as formadores/as que atuarão na orientação de trabalho de conclusão de curso de pós-graduação lato sensu na modalidade a distância do Ifal, vinculado ao sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB).

As inscrições começam na próxima quinta-feira, 15, e ocorrem até o dia 10 de maio, por meio do endereço eletrônico. Podem participar do processo seletivo somente docentes do quadro efetivo do Ifal.

No pleito há duas categorias de atuação, cujos requisitos são específicos: para o cargo de Professor Formador I é necessário possuir graduação e experiência mínima de três anos no magistério superior; já para Professor Formador II é necessário possuir pós-graduação strictu sensu, devidamente reconhecida pelo MEC, na forma da legislação em vigor, e experiência mínima de um ano no magistério superior.

Os 10 docentes selecionados irão atuar na Especialização em Docência na Educação Profissional na modalidade a distância, como orientadores de trabalhos de Conclusão de Curso (TCC). Para isso, receberão bolsas cujos valores variam de R$ 1.100,00 a e R$ 1.300,00, a depender da categoria.

O processo seletivo divulgará o resultado final no dia 14 de maio e terá validade de quatro anos, contados a partir da data de sua publicação.

Confira o edital completo!