Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Diread realiza primeira colação de grau virtual

Diread realiza primeira colação de grau virtual

Cerimônia contou com os ritos tradicionais de juramento, conferência de grau e discursos

publicado: 10/11/2020 18h26, última modificação: 11/11/2020 08h59

A Diretoria de Ensino a Distância do Instituto Federal de Alagoas – Ifal, realizou nesta terça-feira, 10, a primeira colação de grau virtual da modalidade EaD no âmbito da instituição. Os concluintes dos cursos de Bacharelado em Administração Pública, e das Licenciaturas em Ciências Biológicas e Letras/Português receberam a outorga do grau com emoção e alegria.

Participaram da solenidade a pró-reitora de Ensino do Ifal, Cledilma Costa, o diretor de Ensino a Distância, Sergio Teixeira Costa, o coordenador de Ensino a Distância, Luiz Henrique Gouveia Lemos, e o coordenador geral da Universidade Aberta do Brasil no âmbito do Ifal, Antônio Carlos Santos de Lima.

A pró-reitora de Ensino, Cledilma Costa, destacou a importância desse momento para todos os formandos, tendo em vista o cenário de distanciamento social e suspensão das atividades decorrentes da pandemia do Covid-19. “Considerando a realidade do Estado de Alagoas, cujas oportunidades de acesso ao ensino superior ainda são restritas, chegar a essa colação de grau, em um momento de pandemia e dificuldades, ainda que de forma remota, é uma grande vitória”, enfatizou Cledilma.

Para o diretor de Ensino a Distância do Ifal, Sérgio Teixeira Costa, a educação a distância promove, sobretudo, a inclusão social. “É com muito orgulho que participei da história de implantação da educação a distância no âmbito do Ifal, pois ela tem alcançado os lugares mais distantes do nosso estado, e principalmente as pessoas que talvez presencialmente, não pudessem ter acesso a esta oportunidade”, afirmou o diretor.