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DGP torna disponível o Plano de Desenvolvimento de Pessoas 2025 aos servidores do Ifal

Com o documento, já é possível solicitar a participação em ações de desenvolvimento para 2025
publicado: 13/12/2024 11h29, última modificação: 13/12/2024 11h29

A Coordenação de Desenvolvimento de Pessoas (CDP) informa que já está publicado o Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), para o exercício 2025, com as ações de desenvolvimento com início em 1º de janeiro até 31 de dezembro de 2025. 

O documento é elaborado anualmente pelo Ifal, por meio do cadastro das necessidades no SIPPAG, e revisado pela Central SIPEC, que também orienta e consolida os planos de desenvolvimento de todos os órgãos da Administração Pública Federal. A partir da sua publicação, os servidores podem solicitar a participação em ações de desenvolvimento para o próximo ano, mais precisamente, eles podem solicitar as ações com data de início a partir de 1º de janeiro até 31 de dezembro de 2025.

A servidora da CDP, Melissa Menezes, destaca que embora o levantamento de necessidades seja a etapa mais conhecida pelos servidores, o PDP possui outras fases que são operacionalizadas pela Gestão de Pessoas da instituição, tanto pela CDP quanto pela Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP), assim como outras etapas conduzidas pela Central SIPEC. 

“Neste momento, o Ifal aprovou a devolutiva do PDP 2025, que consiste em um documento com quase 400 necessidades de desenvolvimento cadastradas pelos servidores do Instituto. À CDP coube a tarefa de compilar e disponibilizar uma planilha com os dados necessários para a execução do plano de desenvolvimento de pessoas no âmbito da instituição. Até março de 2025, o PDP passará por alguns ajustes, visando o atendimento à recomendação dos órgãos de controle e a uma melhor visualização das informações por parte dos servidores”, explica Melissa.