Você está aqui: Página Inicial > Notícias > DGP tem novo edital para remoção interna de técnicos administrativos

DGP tem novo edital para remoção interna de técnicos administrativos

Primeiro ciclo oferta quatro vagas nos dias 30 e 31 de agosto

por Jhonathan Pino publicado: 23/08/2022 13h23, última modificação: 23/08/2022 14h15

A Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) publicou nesta segunda-feira (22) o edital de vagas nº 02/2022, com o primeiro ciclo de Remoção Interna de Técnicos do Instituto Federal de Alagoas (Ifal). Estão sendo ofertadas quatro vagas para os cargos de assistente social, pedagogo, técnico de tecnologia da informação e assistente de aluno, nos campi Maceió, Rio Largo, Penedo e Coruripe, respectivamente. Confira aqui!

Os servidores devem acessar o acessar o SiRem e se inscrever no cadastro de reserva até o dia 29 de agosto e manifestar o interesse pelas vagas entre os dias 30 e 31 de agosto.

Ainda de acordo com o edital, os resultados de cada ciclo de remoção serão divulgados no primeiro dia útil posterior ao encerramento de cada ciclo e poderão ser consultados por meio da página de Remoção de Técnicos, do Ifal.

A coordenadora de Contrato e Admissão de Pessoal (CCAP), Adilane França, lembra que a remoção interna segue a Portaria Normativa nº 06/2022, que entre outras coisas, estabelece que servidores que já tenham remoção deferida, mas cujas portarias não tenham sido expedidas não poderão realizar novas inscrições.

Também ficam vedados de realizar a inscrição no cadastro de reserva os servidores que estejam em gozo de afastamento, ou licença, ou que ainda estejam requisitados, em colaboração ou em exercício provisório em outras entidades.

Outro ponto enfatizado pela gestora é que o aceite, a desistência, ou a ausência de manifestação das vagas não poderão ser objeto de reconsideração.