Você está aqui: Página Inicial > Notícias > DGP publica edital com mais de 70 vagas para Exercício Compartilhado de servidores
conteúdo

Notícias

DGP publica edital com mais de 70 vagas para Exercício Compartilhado de servidores

Técnicos e docentes podem se inscrever entre 1 e 5 de março

por Jhonathan Pino publicado: 18/02/2021 14h43, última modificação: 18/02/2021 14h43

A Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) publicou nesta quarta-feira, 18, o primeiro edital para o Exercício Compartilhado de servidores entre as unidades do Instituto Federal de Alagoas (Ifal). O edital Nº 01/2021/DGP/IFAL disponibiliza 71 vagas para docentes e técnicos administrativos atuarem de forma voluntária sob a modalidade citada.

As inscrições para os interessados ocorrem entre os dias 1 e 5 de março, mediante preenchimento de formulário eletrônico relativo ao Exercício Compartilhado, disponível no Sistema Integrado de Patrimônio, Administração Pública (SIPAC), e a ordem de acesso: menu “PROCESSOS”; submenu, “CADASTRAR PROCESSO”; tipo de documento “FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO EXERCÍCIO COMPARTILHADO”.

Além do formulário citado acima, no caso dos docentes, é necessária que estes anexem a sua grade de horário, para comprovação de que as atividades a serem exercidas na unidade de destino não irão comprometer as aulas ministradas na unidade de origem.

Os servidores podem concorrer a mais de uma vaga, desde que atenda aos critérios estabelecidos para a vaga prevista no respectivo edital. O período para análise das inscrições ocorrerá nos dias 8 e 9 de março e no dia 19 será divulgado o resultado final do processo.

De acordo com Portaria nº 166/IFAL, de 25 de janeiro de 2021, a vigência do Exercício Compartilhado será de um ano, sendo permitidas prorrogações se a necessidade administrativa ainda persistir.

Confira o edital.