Você está aqui: Página Inicial > Notícias > DGP prorroga período de participação da Pesquisa de Clima Organizacional

DGP prorroga período de participação da Pesquisa de Clima Organizacional

Questionário foi enviado por e-mail aos servidores

por Jhonathan Pino publicado: 08/03/2022 10h57, última modificação: 08/03/2022 10h57

A Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) prorrogou até o dia 31 de março a Pesquisa de Clima Organizacional do Instituto Federal de Alagoas (Ifal). Ela foi desenvolvida com o objetivo de coletar informações sobre a percepção de servidores e servidoras em relação à instituição.

O link de acesso ao questionário é enviado individualmente ao e-mail institucional dos participantes, sendo de caráter anônimo, com  preenchimento mediante a concordância do Termo de Consentimento.

A iniciativa é articulada pela  DGP em parceria com o Grupo de Pesquisa Práticas da Administração Eupsíquica, Bases do Comportamento Organizacional e Medidas Psicométricas do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais - PAEBCOMP/IFNMG e está prevista no Plano de Desenvolvimento Institucional - PDI 2019-2023 do Ifal, com vistas a atender o objetivo estratégico “Implantar a Política de Qualidade de Vida no Trabalho".

A diretora da DGP, Adriana Nogueira, lembra que a partir dos dados coletados, será possível obter um diagnóstico quanto ao nível de satisfação dos servidores e servidoras, além de mapear potencialidades e oportunidades de melhoria. A análise dos dados ocorrerá tanto por unidade organizacional (Campus/Reitoria) quanto pelo consolidado geral do Ifal.

"A pesquisa é uma ferramenta importante para que o Ifal possa realizar um planejamento de ações voltadas aos servidores mais alinhado às suas necessidades. A participação é voluntária, mas é de extrema importância o engajamento dos servidores, para que assim possamos ter um mapeamento que retrate efetivamente a percepção destes em relação ao Ifal. Contamos com a participação de todos", ressaltou a diretora da DGP, Adriana Nogueira.