Você está aqui: Página Inicial > Notícias > DGP Mais Perto de Você tem primeiro encontro sobre aposentadoria e tempo de contribuição

Projeto prevê diálogos mensais com temas de interesse dos servidores

por Roberta Rocha publicado: 25/06/2021 18h37, última modificação: 30/06/2021 13h44

A Diretoria de Gestão de Pessoas - DGP do Instituto Federal de Alagoas está iniciando uma série de ações que integra o projeto DGP Mais Perto de Você. O primeiro encontro do projeto está previsto para ocorrer na quarta-feira (30), às 10h, com o tema Aposentadoria e Certidão por Tempo de Contribuição. Para participar, basta acessar o link: meet.google.com/fvt-edhu-xjs.

O diálogo de estreia tem como convidado o professor Sílvio Leonardo Nunes, do Campus Maceió. Na ocasião, o profissional vai compartilhar sua experiência para aquisição de Certidão de Tempo de Contribuição - CTC junto ao INSS.

O público-alvo do evento são servidores com planejamento de aposentadoria ou com processos em andamento. "É possível que qualquer servidor participe, mas o foco será instrumentalizar os servidores citados para tramitarem seus processos de aposentadoria, bem como procedimentos necessários para obtenção de suas certidões por tempo de contribuição", explica a diretora de Gestão de Pessoas Adriana Nogueira.

Os encontros seguintes do DGP Mais Perto de Você também ocorrerão por meio da plataforma Google Meet, sempre na última quarta-feira de cada mês. O formato com a presença de um membro do quadro funcional da instituição será mantido. "São nosso foco e compreendemos interessante trazer a experiência deles no encontro. Nosso propósito é abordar o tema na perspectiva do servidor, em uma linguagem acessível e assertiva", resume Adriana.

O projeto tem a finalidade de promover o estreitamento da comunicação com os servidores, trazendo temas de seus interesses, para esclarecer dúvidas relativas às principais demandas da área de gestão de pessoas. Os temas são escolhidos a partir da seleção das principais demandas recebidas na DGP.